30/05/2013

Presente da Orivárzea- Arroz Bom Sucesso

Como sabem Receitas de Sedução tem uma parceria com a Orivárzea.

Hoje ofertaram-nos um cabaz de produtos e vales de desconto, que desde já agradeço.
Um especial obrigado ao Sr. Jorge Parreira, e ao Sr. Ricardo Martinho.

27/05/2013

Tentação de Chocolate



























O maridinho para o seu aniversário pediu um bolo de chocolate e simples! "Nada de enfeites!" - diz ele! Foi assim que decidi fazer o Tentação de chocolate que é húmido(como o maridinho pediu) e delicioso. Este foi o bolinho que o maridinho levou para o trabalho. O bolinho de casa foi a cunhadinha que fez!


Ingredientes:

Bolo

3 ovos
1 chávena e meia de açúcar
1 Chávena de Óleo
1 Chávena e meia de água a ferver
1 Chávena e meia de chocolate em pó
2 chávenas de farinha
1 colher de fermento em pó


Cobertura(ganache)

1 pacote de natas
1 barra de chocolate de culinária


Preparação:

Bolo

Bater tudo durante uns minutos até ligar todos os ingredientes.
Leva-se ao forno durante 40 minutos.


Cobertura(ganache)

Leve um tacho ao lume co as natas e quando estiver a ferver coloque o chocolate partido em cubos. Mexa bem até o chocolate derreter.
Deixe arrefecer.
Leve ao frigorífico durante 3 horas.

Fonte: S.I.

24/05/2013

Bacalhau à Brás


Participação no desafio do blog "Hoje para Jantar" em parceria com o bacalhau Bacalhau Dias, onde temos que confecionar uma receita com bacalhau escolhendo um dos temas:

22/05/2013

Arroz Doce em Shot`s com Culis de Framboesa(Light)

Aqui vos deixo mais uma forma de transformar o Arroz Bom Sucesso.

21/05/2013

Conchiglioni con Vongole e Chorizo

É um prato delicioso dos deliciosos Conchiglioni da Milaneza com o sabor das ameijoas e dos coentros.
Ficou aprovada!

18/05/2013

Catuaba


"A Catuaba é uma planta medicinal também conhecida como Catuaba-Marapuama, Catuaba-Selvagem,
Catuabinha, Caramuru, Tatuaba, dentre outros. Inclui as espécies Erythroxylum catuaba, Erythroxylum vacciniifolium, Trichilia catigua, Anemoegma arverse, Anemopaegma mirandum, Bignonia miranda, Anemopaegma sessilifolium e outras que possuem as mesmas propriedades medicinais.

A Catuaba é a mais famosa das plantas afrodisíacas do Brasil, conhecida por sua capacidade de fortalecer as ereções. Pertence a família Bignoniaceae.

Usos Tradicionais: afecção do sistema nervoso, AIDS (HIV), ansiedade, bronquite crônica, demência, doenças nervosas e emocionais, esgotamento, estresse emocional, falta de memória, fadiga crônica, fraqueza, frigidez, hipocondria, impotência sexual (disfunção erétil), insônia, insuficiência mental, Mal de Alzheimer, nervosismo, neurastenia, paralisia.

Propriedades Medicinais: afrodisíaco, ansiolítico, antibacteriano, antioxidante, diurético, estimulante, estimulante do sistema nervoso, expectorante, imunoestimulante, tônico, vasodilatador.
A Catuaba também é um afrodisíaco útil no tratamento da impotência sexual (disfunção erétil) e prostatite, e tem sido estudada por seus possíveis benefícios de proteção contra contra infecções oportunistas em portadores do vírus HIV (AIDS).

Na medicina popular brasileira, atualmente, a Catuaba é considerada um estimulante para o sistema nervoso central com propriedades afrodisíacas. A decocção da casca é comumente usada para a impotência sexual, agitação, nervosismo, dores, fraquezas, falta de memória ou esquecimento, e fraqueza sexual. A Catuaba funciona como um estimulante do sistema nervoso, sobretudo quando se trata de impotência funcional dos órgãos genitais masculinos. É um afrodisíaco seguro, usado sem nenhum efeito nocivo. Aqui no Brasil é considerado um afrodisíaco com “eficácia comprovada”, e, além de tratar a impotência, é empregado para vários tipos de problemas nervosos, incluindo insônia, hipocondria e dores relacionadas ao sistema nervoso central (tais como a ciática e neuralgias).

Na Europa é feito um chá da casca é usada para fraqueza sexual, impotência, debilidade nervosa e exaustão. Herbalistas e profissionais de saúde usam a Catuaba nos Estados Unidos como um tónico para a função genital, como estimulante do sistema nervoso central, para a impotência sexual, cansaço geral e fadiga, insônia relacionada à hipertensão arterial, agitação e falta de memória. A Catuaba é benéfica para homens e mulheres como afrodisíaco, mas é na área da impotência masculina que os resultados mais marcantes foram relatados e não há evidências de efeitos colaterais, mesmo após o uso a longo prazo.

A Catuaba é mais comumente disponível em forma de bebida e tintura, mas também pode ser tomada como uma decocção. Para ter o efeito máximo, a tintura deve ser colocada em pequena quantidade de um copo com água e uma pequena color de chá de suco de limão. A tintura da Catuaba libera alcalóides e taninos. Os povos nativos da Amazônia que usam catuaba combinada com Muira Puama, permitindo que a mistura repouse em água morna durante a noite para fazer uma infusão de medicamentos.

Algumas variedades de Catuaba contém ioimbina. O componente antibacteriano da erva é cinchonaina. A planta ainda é constituída de catuabina, ácidos graxos, fitoesteróis, antioxidantes, flavonóides, taninos, resinas e lipídeos. As partes medicinais da planta utilizada são as folhas, a raiz e a casca da Catuaba. A planta não deve ser utilizada durante a gravidez.
Existem váriações nas árvores da Catuaba, sendo que algumas delas são de pequeno porte, atingindo cerca de 3 metros de altura, como é o caso da Erythroxylum catuaba, nativa da Norte e Nordeste do Brasil. A espécie Trichilia catigua pode chegar a 10 metros de altura. A Anemopaegma é uma grande árvore, crescendo até mais de 40 metros de altura e chamada de Catuaba-Verdadeira.

A Catuaba tem uma longa história de uso na medicina herbal como um afrodisíaco. Os índios Tupi do Brasil foram os primeiros a descobrirem as qualidades afrodisíacas da planta e durante os últimos séculos compuseram muitas canções elogiando suas qualidades e capacidades.
Povos indígenas e locais usam a Catuaba por gerações. Como já dito, é a mais famosa de todas as plantas afrodisíacas brasileiras. Em Minas Gerais há um ditado que diz que “se o pai gerar um filho até os 60 anos, o filho é seu, depois dessa idade o filho é da catuaba!”."

Fonte: Plantas Medicinais & Fitoterapia



17/05/2013

Arroz de Frango e Carqueja no Forno

A carqueja é uma planta comum no norte do país. As suas flores, aparecem na primavera, são
Arroz de Carqueja
muito apreciadas na preparação de infusões e na culinária.

16/05/2013

300 Seguidores






















Já são 300 seguidores e 1610 Likes na página do facebook de Receitas de Sedução e 117 819 visualizações desde o dia 18 de Agosto de 2012! O nosso muito obrigado por estar desse lado a acompanhar-nos.

Arroz de Açafrão e Sementes de Goji com Frango Assado no Forno ao Porto e Paprika

Hoje trago-vos um arroz que eu aprecio bastante. É colorido e com presentes(sementes de goji) "no meio"!

15/05/2013

Batido de Kefir e Framboesa(Light)

Recebi grãos de Kefir enviados pelo correio pela Isabel do Blog "Brisa Maritima" juntamente com uma carta
e umas bolachinhas. Que agradeço desde já pela a amabilidade.

14/05/2013

Arroz Doce Brûlée Com Grapinado de Noz e Sementes de Goji


Hoje deixo-vos mais uma sugestão de confeção do Arroz carolino Bom Sucesso.



Espero que gostem da minha versão de Arroz doce Brûlée.
Aproveitem e participem no desafio "Um prato de Arroz!" do Blog em parceria com a Orivárzea. Onde
pode ganhar um cabaz de Arroz  da Orivárzea e um avental personalizado.
Veja como participar Aqui.
Vê as participações no Álbum do desafio na página do Facebook de Receitas de Sedução. Vê Aqui!

Participa!

Aproveito e participo no desafio de Entre Tachos e Bimby onde temos que confecionar de forma criativa um prato de Arroz.

Ingredientes:

1 Chávena de Arroz carolino Bom Sucesso
3 Chávenas de água
8 Colheres de sopa de açúcar light
1 Limão(casca)
2 Paus de canela
1/2 Litro de leite magro
1 pacote de natas magras
2 Colheres de amido de milho
10g de Manteiga com sal
1 colher (sobremesa)de essência de baunilha
6 gemas

Preparação:

Leve um tacho ao lume um pouco de água.  Quando começar a ferver adicione o arroz. Adicione 5 colheres de açúcar, um pau de canela e uma casca de limão. Vá acrescentando mais água(quente) e mexendo sem parar até verificar que o arroz está cozido e com bastante goma. Desligue o lume. Retire o pau de canela e a casca de limão. Reserve.

Creme:
Leve outro tacho ao lume com a manteiga e o amido de milho. Deixe-a cozer sem deixar ficar castanha. Acrescente em fio o leite e as natas. Adicione a restante casca de limão, um pau de canela e 3 colheres de açúcar. Mexa sem parar até engrossar. Desligue o lume. Reserve.
Numa tacinha adicione às gemas uma colher do preparado anterior. Adicione este preparado em fio ao preparado anterior e leve de novo ao lume. Mexa até cozer as gemas. Desligue o lume.
Adicione o creme ao arroz já cozido e mexa.

Grapinado:

5 g de noz(ou um fruto seco à vossa escolha)
5g de sementes de goji(ou passas)
3 colheres de açúcar
4 colheres de água


Preparação:

Leve um tacho ao lume com o açúcar e a água. Quando estiver dourado, verta o fruto seco e mexa. Verta o preparado numa folha de papel vegetal. Deixe secar. Parta e decore a sua sobremesa.

Empratamento:

Retire uma colher do Arroz Doce e coloque num prato. Coloque ao alto grapinado de um fruto da vossa preferência. Adicione uma colher de Coulis de morango ou framboesa e migalhas de grapinado. Coloque ao alto um pé de alecrim.
Pode servir diretamente num tabuleiro pequeno com o Arroz Doce queimado com um maçarico. Coloque em cima do Arroz Doce açúcar e queime com um maçarico.

Arroz carolino Bom Sucesso

"Um arroz da variedade Japónica, mais volumoso e aveludado que incha mais e cria mais goma que as outras variedades. O Carolino é o tipo de arroz mais genuinamente Português e o que melhor se adequa  à nossa tradição gastronómica. As suas caraterísticas fazem com que absorva como nenhum outro os aromas e sabores dos temperos e ingredientes com que é cozinhado. É por isso que o arroz Carolino é ideal para a preparação de pratos tradicionais Portugueses. O Arroz bom Sucesso Carolino é um arroz certificado nos sistemas de gestão da qualidade."

Fonte do texto : /http://www.orivarzea.pt/

13/05/2013

Trouxa de Maçã e Redução de Vinagre Balsâmico e Shot de Vinho do Porto



Proposta para o desafio da Carla Oliveira  do Blog "Ação na Cozinha", onde temos que confecionar um "prato" que contenha limão.

Arroz de Frango no Forno


Hoje deixo-vos mais uma sugestão de arroz para vos entusiasmar a participar no desafio: "Um prato com
arroz!"

12/05/2013

Arroz Doce Cremoso com Merengue (Light)


Aproveito para participar no desafio de Entre Tachos e Bimby, onde temos que elaborar uma receita com
Arroz Bom sucesso original ou mais genuínas da gastronomia portuguesa.

11/05/2013

Quiche de Cogumelos, Frango, Espinafres e Queijo

"Quiche é um tipo de tarte feita com recheio à base de ovos e creme de leite ao qual se adicionam
pedacinhos de toucinho defumado, e que não leva cobertura.

07/05/2013

Semi-frio de Morango Light

Quarta participação  no desafio de Açúcar RAR, intitulado “Mãe mais doce no mundo não há!”.


06/05/2013

Bolo de Cacau com Cobertura de Ganache



Deixo-vos a minha terceira participação  no desafio de Açúcar RAR, intitulado “Mãe mais doce no mundo não há!”.

03/05/2013

Tiramisú em Taças de Martini



Esta é a minha segunda participação  ao desafio de Açúcar RAR, intitulado “Mãe mais doce no mundo não há!”.

Tentation di Mascarponi




Mascarpone é uma variedade de queijo de consistência muito cremosa, feito à base de leite de vaca e particularmente rico em gorduras. Sua cor é bege claro e o sabor é doce.

02/05/2013

Alheira de Mirandela com Grelos


É um enchido com formato de ferradura, cilíndrico, sendo o interior constituído por uma pasta fina na qual se apercebem pedaços de carne desfiadas e cujo invólucro é constituído por tripa natural, de vaca ou de porco.