27/10/2016

Bolo Invertido de Toranja e Sementes de Papoila(sem glúten / lactose /açúcar branco refinado)


O açúcar de coco é uma alternativa nutritiva ao açúcar branco e adoçantes artificiais. É produzido de modo sustentável a partir das flores de coco.

26/10/2016

Pudim de Chia e Aveia com Romã e Sementes de Girassol(sem Lactose/Glúten/Açúcar)


A Chia é extremamente rico em Ómega 3 e 6, ácidos gordos essenciais, bem como em minerais e fibras, para além de ser uma fonte de proteína.

25/10/2016

Maçã com Manjericão e Chia

A Chia é um dos superalimentos!

Possuem, um elevado valor energético e elevadas concentrações de nutrientes essenciais, entre eles vitaminas; minerais; enzimas e/ou fitoquímicos antioxidantes.

17/10/2016

Esparguete de Courgete ao Vapor com Cogumelos

Surpreenda o seu companheiro ou a sua família e amigos com um prato de Esparguete de Courgete ao Vapor com Cogumelos. É de simples confeção, delicioso e saudável.

14/10/2016

Biscoitos de Aveia, Tapioca, Sementes e Gengibre(sem gluten/lactose/açúcar) com Chá de Gengibre e Alfazema

As ervas afrodisíacas são plantas com aroma penetrante, intenso e com características estimulantes, ou seja, as ervas afrodisíacas estimulam a euforia e a líbido de quem as consome. São tão afrodisíacas que muitas deles foram proibidas em tempos passados. É o caso da Alfazema e da canela. A canela é usada desde a antiguidade por gregos, romanos, indianos e chineses, descoberta há mais de 2500 anos, utilizada para fins religiosos e aromáticos, tratada como uma especiaria de comércio extremamente lucrativo. O seu aroma remete-nos ao exotismo mágico do Oriente, sabor picante
atiça o nosso paladar e a sua cor lembra-nos a sensualidade das peles bronzeadas pelo sol. É a canela, uma das mais conhecidas e utilizadas especiarias que, entre outras qualidades, tem poderes afrodisíacos. A canela (Cinnamomum zeylanicum) é uma especiaria antiga, de aroma agradável, estimulante dos sentidos e calmante para o nervos. É retirada da casca de uma árvore encontrada no Sri Lanka e no sudoeste da Índia e existe também em forma de óleo, extrato e pó seco, sendo utilizada em substâncias aromáticas, incensos, chás, licores, cremes dentais,
perfumes e cosméticos. O licor é feito incorporando a casca macerada na bebida. Possui um sabor forte, adstringente e picante, realça doces, sobremesas, e inúmeros pratos orientais. No ocidente é mais usada em doces, mas é comum saborear pratos salgados orientais temperados com canela.
O gengibre
Esta raiz produz calor, fortalece o sistema imunitário e é um vasodilatador. Os seus efeitos benéficos sobre o organismo induzem um estado atento de força e sensualidade, o resultado é um amante vigoroso, sensível e voraz.
Mel
No Egito Antigo inúmeros produtos medicinais destinados a curar a impotência eram à base de mel. Este é utilizado na confeção de óleos e cremes de beleza.
A grande sedutora Cleopatra tomava banho em leite de burra e mel. De seguida os amantes enlouqueciam com a sua pele, a exalar um odor embriagante e luxurioso.
Na Europa Medieval os sedutores tomavam hidromel, para aumentar o desejo sexual. Na antiga Pérsia, os recém-casados bebiam hidrómel todos os dias durante um mês inteiro(conhecido por "mês do mel" ou "lua de mel") para que se adatassem à nova vida e tivessem um casamento bem sucedido.




RECEITA


Ingredientes:

(8 Bolachas)

Bolachas
40 Gr de Polvilho Doce(amido de mandioca)
40 Gr de Farinha de Arroz
90 Gr de Aveia 
10 Gr de Sementes de Chia 
10 Gr de Sementes de Linhaça Douradas
10 Gr de Sementes de Sésamo
10 Gr de Sementes de Girassol
2 Colheres de sopa de óleo de coco
100 ml de água
1 Colher de sopa de mel
1 Colher de café de canela
10 Gr de Gengibre ralado.

Chá
200 ml de água mineral
5 Rodelas de Gengibre
3 Pés de Lavanda
2 Pés de Tomilho Limão

Preparação:

Bolachas

Leve o mel com a água e o óleo de coco ao lume em banho maria até que o mel derreta. Reserve.
Coloque todos os ingredientes secos em um tacho e mexa com a ajuda de uma colher de pau.
Adicione o preparado anterior e o gengibre e mexa.
Faça bolas do preparado(33gr cada uma) e espalme-as com a ajuda de um garfo.
Leve-as ao forno prÉ -aquecido a 150º durante aproximadamente 40 minutos.

Chá
Ferva a água e adicione o gengibre, a lavanda e o tomilho limão.
Deixe em infusão durante dez minutos.
Sirva de imediato.


Siga-nos na página do Facebook aqui.
Siga-nos no Instagram aqui.

Legumes com Pêssego Caramelizado, Frutos Secos e Bagas de Goji


  • Fonte de proteína, gorduras polinsaturadas (Ómega 3 e 6) e minerais, ajudando também a manter os níveis normais de colesterol (graças às Amêndoas desidratadas);

13/10/2016

Panquecas Fit de Açaí, Banana e Morango com Framboesas e Snaks de Maçã(sem gluten/lactose/açúcar)

Comece o dia com energia com estas panquecas saudáveis e proteicas.

Vitamina Detox

Acompanhe o seu pequeno almoço com esta vitamina.

É desintoxicante, desinflamatório, acelera o metabulismo, regula os intestinos, limpa o organismo e alcaliniza a pele.

12/10/2016

Água Aromatizada de Inverno de Tomilho Limão, Limão e Gengibre


Tomilho (Thymus Vulgaris)

"O tomilho é uma planta com numerosas virtudes medicinais. A atividade da planta é sobretudo devida ao óleo essencial que possui e que vaira com a composição segundo o terreno onde foi colhida a planta. Como tem isómeros de timol, carvacol e linalol. contém ainda flovonóides e ácidos fenólicos. Contém menoterpenos como o borneol, geraniol e p-cimeno.
O uso do tomilho está indicado nos seguintes casos:
Como anti-séptico: a essência de tomilho está indicada no tratamento da tuberculose como bactericida e desinfetante. O tomilho está indicado no tratamento de todas as doenças infecciosas de origem bateriana, dos órgãos do aparelho respiratório, do aparelho digestivo e do
aparelho genito-urinário.

O Tomilho além de anti-séptico, a sua infusão ou essência atua como esteturante, bálsamo e antitússico, tornando-se muito útil no tratamento de sinusites, laringites, bronquites, asma, tosse convulsa e tosse espasmódica.

Uso Interno: 2 colheres de planta seca para um litro de água a ferver.
Deixa-se repousar 10 minutos.
Toma-se uma chávena 2 vezes ao dia.
Indicado para problemas digestivos e respiratórios.
Para alívio das dores menstruais, fazer a mesma infusão, mas com 4 colheres da planta."

Fonte: Viva Melhor Com as Plantas Medicinais de Dr. António J. Leal Chaves

RECEITA


Ingredientes:

1 Litro de água
2 Astes(2 colheres de sopa) de Tomilho Limão
1 Limão
20 Gr de Gengibre
2 Paus de Canela Suldouro
1 Colher de sopa de Mel

Preparação:

Fatie o limão e o gengibre com a ajuda de uma mandolina. Reserve
Leve a água em um tacho ao lume.
Quando estiver a ferver desligue o lume e coloque o Tomilho Limão.
Deixe em infusão durante dez minutos.
Verta o chá para um frasco com tampa.
Adicione o limão, o gengibre, a canela e o mel e mexa.
Sirva em uma chávena e reserve o restante no frasco tapado.
Vá bebendo ao longo do dia.


Siga-nos na página do Facebook aqui.
Siga-nos no Instagram aqui.

10/10/2016

Crepe Fit de Tapioca de Beterraba(sem Glúten/lactose)

"A tapioca é uma iguaria tipicamente brasileira, feita com a fécula extraída da mandioca ,(substância
farinácea também conhecida como goma da tapioca, goma seca, polvilho e polvilho doce), Ou seja, a tapioca é feita de apenas um ingrediente: MANDIOCA! Que ao ser espalhada em uma chapa ou frigideira aquecida coagula-se e vira um tipo de panqueca ou crepe seco.
Ela é um alimento natural, porém não contém fibras e têm baixas quantidades de proteínas, lipídios, vitaminas e minerais em sua composição.

- Ajuda a emagrecer? 
SIM. Pelo fato da tapioca não conter Glúten. Tem ganho cada vez mais espaço e tem sido a opção de muitas pessoas que querem perder peso, pelo fato da tapioca não possuir a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal.

- Qual a hora do dia ideal para inserir a tapioca no cardápio? 
Por ter alto índice glicêmico, o consumo da tapioca eleva mais rapidamente a glicose sanguínea, assim como o pão branco. Logo,  é uma boa opção para horários em que seja necessário um fornecimento de energia mais rápido, como, em alguns casos, no pequeno almoço, pré-treino e pós-treino. Caso você queira reduzir este índice, além de adicionar fibras na massa (lembrando que fibras antes do treino não são indicadas, pois retardam a digestão), você pode caprichar no recheio com fontes proteicas (como frango, ovo, pasta de grão de bico...).

- Quantas calorias possui uma tapioca? 
Uma tapioca feita com 2 colheres de sopa de massa possui cerca de 70 calorias.
Beterraba ralada finamente com um ralador vegetariano 

- Quanto pode comer por dia? 
A tapioca quando consumida em grandes quantidades, engorda. Uma das grandes confusões é o fato das pessoas acreditarem que, por não conter glúten, o consumo deste alimento está liberado e isto é um grande equívoco. O melhor é conversar com o nutricionista para saber qual é a dieta mais adequada e saudável, respeitando as limitações do cardápio e equilibrando com os outros alimentos.

- O que é melhor: tapioca ou pão integral? Por quê? 
.A tapioca em si perde para o pão integral, mas isso pode ser ajustado no preparo de sua tapioca incluindo as fibras alimentares ( chia, linhaça, floco de aveia )que são fontes de nutrientes e auxilia na saciedade. O que faz o alimento engordar menos não é só a baixa caloria, mas também quanto de energia você vai gastar para digeri-lo. A complexidade desses alimentos e os nutrientes, principalmente as fibras, fazem com que você gaste mais nesse processo.

- Diabéticos podem consumir tapioca?
Embora a tapioca seja um alimento de alto índice glicêmico (que eleva a glicemia muito rápida), é possível incluí-la na dieta de um diabético incluindo fibras no preparo da massa como, chia, farinha de coco e farinha de maracujá e utilizando recheios ricos em proteínas, fibras ou gordura boas, como pasta de amendoim, ovo mexido, tofu, guacamole, atum ou frango desfiado, creme de cacau com avelã sem açúcar, rúcula com tomate e azeite, entre outros.

- Tapioca prende o intestino? Como prevenir? 
Pelo fato da tapioca conter pouco teor de fibras , poderá prender o intestino, podemos prevenir estes sintomas incluindo fibras alimentares, em sua preparação, e também aumentar a ingestão de água diária e a prática de atividades física auxiliando na formação do bolo fecal e na motilidade do intestino.

- Quais recheios são mais saudáveis? 
Outra dica na hora de preparar a tapioca é prestar atenção aos ingredientes do recheio, para que não se transforme em uma opção muito calórica. "Os melhores recheios são atum, frutas, carnes magras (como peito de peru e frango desfiado). Ou ainda pode-se misturar doce e salgado, como semente de chia, e mel. E se preferir, somente com sabor doce, recheada com pasta de gergelim, banana e amaranto, grão rico em proteína e que possui aminoácidos",
Veja combinações de recheios saudáveis:
• Frango desfiado, ricota e salsinha
• Espinafre e tomate-cereja
• Atum e cenoura ralada
• Milho, berinjela e tomate
• Banana e pasta de amendoim
• Ovo mexido
• Creme de alfarroba com morango

Crepioca:
• A crepioca é uma excelente saída pois fica menos calórica do que a tapioca tradicional (com 5 colheres de goma) e ainda nem precisa rechear, ela sozinha é gostosa e alimenta bem. Basta misturar 2 claras de ovo com 2 colheres (sopa) da goma de tapioca e 1 pitada de sal. Acrescente sementes, ervas e temperinhos a gosto. O sabor é delicioso, a textura é mais macia, tem menos calorias, mais proteínas e mais fibras.
• E também não pode abusar do recheio! Não adianta você se esforçar na preparação da sua tapioca leve ou crepioca e fazer um recheio cheio de calorias. Você deve usar recheios leves e com baixa quantidade de calorias e gorduras se quer emagrecer."

Fonte do texto: andreamarim

RECEITA


Ingredientes:

Crepe Fit de Tapioca
250 Gr de Polvilho doce
100 ml de água(da cozedura da beterraba ou água mineral)

Recheio
1 Beterraba(cozida e cortada finamente)
15 Gr de Gengibre ralado
1/2 Limão(sumo)

Decoração
Flores de alecrim

Preparação:


  1. Rale a beterraba finamente com a ajuda de um ralador vegetariano. Reserve.
  2. Em uma taça misture o polvilho doce com a água da cozedura da beterraba e mexa com a ajuda de uma colher de pau.
  3. Aqueça uma certã anti-aderente.
  4. Peneire a mistura diretamente para a sertã e e pressionar com a colher para ficar tudo uniforme e sem buracos (devemos ser rápidos a fazer isto já que a tapioca começa logo a ganhar consistência).
  5. Deixar cozinhar por 1 minuto e depois virar e deixar mais 1 minuto. 
  6. Coloque  em um prato e dobre de imediato.
  7. Rale o gengibre com a ajuda de um ralador e descarte as suas fibras. Misture cuidadosamente a beterraba com o gengibre e o sumo de limão.
  8. Coloque o recheio.
  9. Decore com as flores de alecrim.
  10. Sirva de imediato.
Dica: sirva  com mel.

Siga-nos na página do Facebook aqui.
Siga-nos no Instagram aqui.

06/10/2016

Pudim de Chia com Framboesas e Snacks de Maçã(sem lactose/sem glúten/sem açúcar)

Os pequenos almoços também podem ser sedutores e saudáveis. Não é? Experimente esta receita simples, saudável e bem sedutora e surpreenda.

04/10/2016

Crepes Fit de Tapioca com Banana e Mel(sem glúten/lactose)


Faça um pequeno almoço divertido e saudável para o seu companheiro e/ou família.