Na antiguidade clássica existia uma distinção entre substâncias que aumentavam a fertilidade e as que simplesmente incentivavam o desejo sexual. Uma das questões fundamentais para os antigos era a nutrição, uma vez que a subnutrição produz perda de apetite sexual e reduz a fertilidade.
As substâncias que evocam a ideia de semente, ou o sémen, tal como os ovos, as uvas ou os pinhões, sempre foram consideradas como agentes de fertilidade. As substâncias que têm formas semelhantes aos órgãos genitais, tais como a banana, o gengibre ou a ostra, têm sido consideradas incitadoras do desejo sexual.
Os Afrodisíacos podem ser considerados psicofisiológicos(onde se incluem os afrodisíacos tateis, visuais e olfativos) ou internos(que advêm de alimentos, bebidas, drogas e preparações medicinais).
Diversos alimentos afrodisíacos destacam-se quando usados em determinadas combinações, outros produzem efeitos mesmo isoladamente.
Os ingredientes afrodisíacos todos com caraterísticas únicas e especiais têm o poder de transformar a vida de um casal ao nível mais profundo, desde que prevaleça o condimento essencial, primário, sem o qual nenhuma paixão terá sucesso: a paixão.
Sem comentários:
Enviar um comentário