Os alimentos que consome diariamente podem influenciar a sua sexualidade pela sua atuação a nível
hormonal e químico no corpo. Alguns alimentos permitem o relaxamento, baixando os níveis de stress, enquanto outros promovem a circulação sanguínea para a zona genital, permitindo ereções mais firmes no caso dos homens e maior excitação e resposta sexual nas mulheres.
Espargos e Abacate
"Ricos em vitamina E e fibra, têm um papel importante na produção de hormonas como o estrogênio e a progesterona, que aumentam a resposta sexual e a lubrificação vaginal nas mulheres.
Bananas
As bananas são ricas em potássio, fundamental para as contrações musculares, o que permite orgasmos mais intensos. A sua composição mineral é também importante para o sexo masculino, aumentando a libido nos homens.
Chocolate
Para muitos um pecado, o chocolate é um afrodisíaco natural que contém anandamida, um “químico do amor” que liberta dopamina nos centros de prazer do cérebro, ajudando na sensação de excitação, atração e euforia.
Ostras
As ostras são ricas em zinco, um mineral importante na produção de testosterona, responsável pelo aumento do desejo sexual ou libido. A sua fama como afrodisíaco são foge à verdade ajudando também na produção de esperma.
Mel
Doce e nutritivo, o mel é rico em boro, um mineral que ajuda a metabolizar o estrogênio nas mulheres. Nos homens, este mineral pode aumentar os níveis de testosterona no sangue, a hormona responsável pelo aumento do desejo sexual tanto dos homens como das mulheres. Ao ser rico em vitamina B, o mel é também importante na produção de testosterona, levando a níveis constantes desta hormona no sangue.
Manjericão
O manjericão é mais do que uma erva aromática para acrescentar sabor aos seus cozinhados. Para além do seu cheiro potencialmente afrodisíaco e estimulante, as suas propriedades melhoram a circulação sanguínea e os batimentos cardíacos, sendo o estimulante ideal para um noite romântica.
Se deseja ler mais artigos parecidos a alimentos afrodisíacos mais excitantes, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde sexual."
Fonte: Umcomo
Olá Áurea,
ResponderEliminarUm artigo muito interessante e curioso onde muito se aprende acerca deste tema sempre tão na ordem do dia ! :)
Gostei muito de ler ! :)
Beijinhos