As algas marinhas fazem parte da alimentação de muitos povos, como os chineses e os japoneses.
São um dos melhores afrodisíacos, porque contêm minerais que regulam o metabolismo e humor, bem como vitaminas do complexo B, necessárias para produzir hormonios.
Outros minerais que normalmente se encontram nas algas são o ferro, o potássio, o cálcio, o cobre, o magnésio e o zinco.
A maioria das algas contém ainda betacaroteno (provitamina A) A maioria dos tipos de algas apresentam um elevado conteúdo proteico, sendo ricas nos aminoácidos essenciais.
São os únicos alimentos de origem vegetal que contêm vitamina B12.
Piri-piri Moído
O piri-piri é um potente vasodilatador, ou seja, aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos, diminui a tensão arterial, proporcionando uma melhor circulação sanguínea temporária. Perante estes efeitos, como a circulação está beneficiada, toda a actividade, incluindo a sexual é beneficiada.
Pimenta Cayenne
O sabor já é intrigante por natureza! É estimulante nata dos nossos variados desejos. Pode utilizá-la em diversos pratos e saladas, pois ficam uma delícia e promove-nos a sensação de bem-estar.
Gindungo
Provoca a libertação de endorfinas, verdadeiras morfinas internas, analgésicos naturais extremamente potentes que o nosso
cérebro fabrica!
O nosso organismo logo que ingere um alimento apimentado, a capsaicina ou a piperina vão ativar receptores sensíveis na língua e na boca. Esses receptores transmitem ao cérebro uma mensagem primitiva e genérica, de que a sua boca estaria "a arder". Tal informação, gera, imediatamente, uma resposta do cérebro no sentido de salvá-lo desse fogo: começa a salivar, sua face transpira e seu nariz fica úmido, tudo isso no intuito de o refrescar. Além disso, embora a pimenta não tenha provocado nenhum dano físico real, o seu cérebro, enganado pela informação que sua boca está "a arder", inicia, a fabricação de endorfinas, que permanecem um bom tempo no seu organismo, provocando uma sensação de bem-estar, uma euforia, um estado alterado de consciência muito agradável, causado pelo verdadeiro banho de morfina interna do cérebro. E tudo isso sem nenhuma gota de álcool!
Hortelã Menta
Existem várias espécies desta planta, mas a maioria é oriunda do centro e sul da Europa, sendo que outras vieram do Médio Oriente e centro da Ásia. Os árabes foram os primeiros a reconhecer nesta planta, efeitos afrodisíacos invulgares, pois segundo eles, tratava a impotência e a diminuição da libido. Esta planta chega a atingir os 80 cm de altura e quando florida apresenta a coroa de cor violeta. As suas folhas tipo oval e serrilhadas apresentam cor verde claro e um aroma invulgar. É também um excelente digestivo e reconstituinte, oxigenante celular e ainda indicado para eliminar as lombrigas nas crianças.
Manjericão
Pode ser utilizada em variados pratos da nossa culinária. É um ótimo tempero para as carnes em geral e pode ser adicionado às saladas. O Manjericão é símbolo marcante da paixão e fertilidade.
Salsa
Salsa fresca em um bom prato de salada ou na preparação de carnes e legumes em geral dá um incrível sabor de ‘quero mais’. Combina com tudo e é um estimulante favorável para despertar os nossos desejos mais íntimos.
RECEITA
Ingredientes:
(40 Raviolis - 2 pessoas)
Massa
200 Gr de Farinha de Trigo
2 Ovos XL
2 Colheres de Sopa de Água
1 Gr de Flor de Sal
10 Gr de Alface do Mar(reduzida a pó)
Recheio
250 Gr de Ricotta
100 Queijo Mozzarella ralado
100 Gr de Espinafre Bébé
Azeite q.b.
2 Dentes de Alho
1 Colher (sopa) de Manjericão
1 Colher (sopa) de Cebolinho
1 Colher (sopa) de Salsa
1 Colher (sopa) de Hortelã Menta
Pimenta Cayenne q.b.
Pimenta do Reino q.b.
5 Gotas de Gindungo
Noz Moscada q.b.(ralada na hora)
Piri-piri moído Sabor Bio q.b.
Molho
50 Gr de Manteiga
50 Gr de Bacon
10 Folhas de Salva
Croutons
4 Fatias de Pão de Trigo
Salsa desidratada q.b.
Pimenta cayenna q.b.
Pimenta do Reino q.b.
Decoração
50 Gr de Queijo Mozzarella Ralado
2 Folhas de papel vegetal
Preparação:
Recheio
Coza os espinafres bébé em água com sal.
Escorra-os.
Salteie-os em azeite e dois dentes de alho picados.
Pique os espinafres.
Junte os espinafres à ricotta depois de frios e adicione as ervas lavadas e picadas.
Tempere de especiarias e de piri-piri moído.
Massa
Reduza a alga a pó com a ajuda de uma varinha mágica ou uma picadora(123).
Misture o pó de alga com a farinha de trigo.
Faça um vulcão na farinha e parta os ovos no centro. Adicione o sal, água( 2 colheres da sopa) e amasse trazendo a farinha de fora para dentro do vulcão.
Depois de 10 minutos, a massa deve-se tornar homogénea. Forme uma bola e deixe descansar em temperatura ambiente por cerca de 30 minutos.
Divida a massa em bolas menores e estique cada uma delas com um rolo, volte a dobrar e volte a esticar novamente. Repita o processo três vezes. Estique a massa até chegar aos dois milímetros de espessura. Deixe repousar por mais 60 minutos.
Coloque a massa no molde para ravioli.
Coloque o recheio com a ajuda de um saco de pasteleiro.
Borrife(ou humedeça com os dedos) a massa com água.
Coloque outra tira de massa em cima.
Passe o rolo da massa até que a massa se corte.
Coza durante 2 minutos em água a ferver com sal(ou até os raviolis virem ao de cima).
Molho
Coloque a manteiga e um fio de azeite numa certa anti-aderente.
Adicione o bacon cortado em tirinhas e as folhas de salva.
Desligue o lume quando o bacon estiver cozinhado.
Decoração
Coloque uma folha de papel vegetal num tabuleiro de ir ao forno. Adicione o Queijo Mozzarella ralado e coloque outra folha de papel vegetal em cima. Coloque um tabuleiro de pirex em cima e leve ao forno a 280º durante aproximadamente 10 minutos.
Empratamento
Coloque os raviolis e os croutons num prato fundo e decore com o queijo Mozzarella.