"A sociedade moderna vive cada vez mais em conflito com a natureza e, o homem civilizado, cada vez mais afastado da sua essência.
A poluição atmosférica, os maus hábitos como o tabaco, a alimentação industrializada e potenciada quimicamente, o sedentarismo, o stress, a falta de tempo para nós e para a família, encurralam-nos para um estilo de vida doentio e escravidão.
Nunca existiram tantas doenças cancerosas e depressivas como na actualidade e, porquê? Como nos intoxicamos? Como nos desequilibramos? Quando sentimos os sinais e os sintomas da doença?
Quando o mal bate à porta, chega o cansaço físico e mental, a falta de concentração, a memória fraca, mau humor, depressão, desânimo, confusão…
Acordar com mau hálito, má disposição, olheiras e má cor, são sinais evidentes de intoxicação corporal.
Quais são os órgãos mais afectados?
São exactamente os mesmos responsáveis pela depuração do organismo e que em Medicina Natural chamamos de Emunctórios, órgãos responsáveis pela eliminação das secreções impuras do organismo, ou seja:
Pulmões: São afectados pela poluição ambiental, tabaco e alimentação industrial.
Intestinos: São afectados pela alimentação desnaturada carregada de gorduras, açúcares e sal, provocando prisão de ventre com prejuízo no processo de eliminação de toxinas.
Fígado: É afectado pela ingestão de álcool, tabaco, bebidas excitantes como café, alimentação desnaturada e muito baseada em gorduras, proteína animal, sal e açúcar e, desprovida de legumes, verduras e fruta.
Rins: São afectados quando não têm água suficiente para o seu pleno funcionamento e, com agravamento pelos excessos alimentares baseados em sal, gorduras e açúcares.
Emunctórios intoxicados Humores conspurcados (humores constituem-se de sangue, linfa e outros líquidos.
Alimentos Naturais que ajudam a depurar e purificar o organismo:
Agriões, aipo, alface, brócolo, cebola, alho, alho francês, cenoura, couve-flor, rabanetes, rúcula, salsa, nabos, tomate, couve-galega, gengibre, etc.
Frutas: Limão, maçã, cerejas, figos, uvas, laranjas, maracujá, manga, papaia, morangos, melão, melancia, framboesas, mirtilos, amoras, ameixas, peras, pêssegos, etc.
As sopas de legumes sem gordura e pouco sal são óptimas, bem como os legumes cozidos a vapor, ou cruos, com grandes vantagens e eficácia.
Um hábito sacramental deverá ser todos os dias em jejum um copo de água morna com sumo de limão para ajudar a estimular a produção de substâncias alcalinas.
JEJUM INDISPENSÁVEL PARA PURIFICAR O ORGANISMO"
Fonte:http://www.naturallys.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário