25/03/2015

Cestinhas de Chocolate e Framboesa




RECEITA


Ingredientes:

(7 cestinhas)
Grau de dificuldade: médio

Cestinhas
2 Folhas de Massa Filó
50 Gr de Margarina

Creme de Chocolate
1/2 Lata de Leite Condensado Light
50 Gr de Cacau em Pó Light
100 Ml de Leite Magro

Creme de Framboesa
1/2 Lata de Leite Condensado Light
1 Pacote de Gelatina de Framboesa em Pó
100 Ml de Leite Magro

Decoração
7 Framboesas
7 Pés de Hortelã Menta
2 Gr de Flor de Sal Necton
2 Gr de Açúcar em pó


Preparação

Cestinhas
Derreta a manteiga, sem deixar aquecer muito.
Corte a massa filó com 8x8 centímetros. Intercale três camadas de massa, passando manteiga derretida entre elas com a ajuda de um pincel de silicone. A manteiga vai manter as camadas unidas.
Coloque a massa em cima de forminhas de silicone de queques e leve-as ao forno pré-aquecido a 170º durante aproximadamente 7 minutos(no forno a gás durante aproximadamente sete minutos), até ficarem douradas.
Reserve as cestinhas e recheie até 1 hora antes de servir. Se fizer as cestinhas de véspera, guarde-as em um recipiente bem fechado e reaqueça em forno médio para ficarem novamente bem crocantes.

Creme de Chocolate
Leve um tacho ao lume com o leite condensado, o cacau em pó e o leite. Mexa e deixe ao lume até ficar espesso. Deixe arrefecer.

Creme de Framboesa
Leve um tacho ao lume com o leite condensado, a gelatina de framboesa em pó e o leite. Mexa até a gelatina derreter e o creme ficar espesso. Deixe arrefecer.


Composição
Coloque os cestinhos de massa filó num prato e encha-as com o creme de chocolate e de  framboesas.
Decore com framboesas e hortelã menta.
Polvilhe com açúcar em pó e flor de sal.


24/03/2015

Arroz Doce de Baunilha(sem lactose)


Baunilha como afrodisíaco



O seu poder afrodisíaco deve-se tanto pelo cheiro adocicado como pelo sabor. 

17/03/2015

Canela como Afrodisíaco


A canela é usada desde a antiguidade por gregos, romanos, indianos e chineses, descoberta há mais de 2500 anos, utilizada para fins religiosos e aromáticos, tratada como uma especiaria de comércio extremamente lucrativo.


O seu aroma remete-nos ao exotismo mágico do Oriente, sabor picante atiça o nosso paladar e a sua cor lembra-nos a sensualidade das peles bronzeadas pelo sol. É a canela, uma das mais conhecidas e utilizadas especiarias que, entre outras qualidades, tem poderes afrodisíacos.

A canela (Cinnamomum zeylanicum) é uma especiaria antiga, de aroma agradável, estimulante dos sentidos e calmante para o nervos. É retirada da casca de uma árvore encontrada no Sri Lanka e no sudoeste da Índia e existe também em forma de óleo, extrato e pó seco, sendo utilizada em substâncias aromáticas, incensos, chás, licores, cremes dentais, perfumes e cosméticos. O licor é feito incorporando a casca macerada na bebida.
Possui um sabor forte, adstringente e picante, realça doces, sobremesas, e inúmeros pratos orientais. No ocidente é mais usada em doces, mas é comum saborear pratos salgados orientais temperados com canela.

Uso medicinal

O óleo de canela é considerado pelos aromaterapeutas um óleo "quente" e muito aromático. Utilizado nas massagens, tonifica o corpo, é anti-séptico, anti-espasmódico, facilita a circulação sanguínea e é estimulante sexual.

Os antigos judeus curavam febres e gota misturando a canela com vinho de tâmaras, mas foi na China e em outros países asiáticos que ela começou a ser usada como condimento e acabou se tornando uma planta medicinal.
Útil na fadiga e depressão, também é um tónico para os sistemas respiratório e digestivo, em forma de chá, especialmente nas tosses, resfriados, gripes, dores de estômago. Utilizado em difusores, evita que o vírus da gripe se espalhe pelo ar. Como afrodisíaco, atua em casos de impotência.
O incenso de canela é usado como um purificador de ambientes, é um poderoso calmante e também sintoniza bons fluidos financeiros, sendo seu odor reputado como "chamariz" para atrair clientes a negócios.

Poder Afrodisíaco

A expressão "ganhar um amor pelo estômago" faz mais sentido quando os ingredientes de uma receita compõe uma refeição afrodisíaca. O estímulo sexual através dos alimentos é uma técnica de conquista amorosa milenar, que vem sendo transmitida de geração a geração pelo mundo todo. O termo afrodisíaco é derivado de Afrodite, nome da deusa da mitologia grega do amor carnal. Diz a mitologia, que Afrodite deu seu nome a todos os alimentos e medicamentos estimulantes do ato sexual.
Atualmente, a culinária afrodisíaca pode ser encontrada em livros, restaurantes especializados.
A canela é incluída nesta classificação devido aos seus poderes estimulantes da sexualidade. Se quiser utilizar a canela numa receita de sedução, experimente fazer um chá com paus de canela e sirva ao seu companheiro.



16/03/2015

Barras Energéticas de Cereais com Maca e Sementes de Goji

As barras de Cereais são um excelente energético e repletas de sabores afrodisíacos.

13/03/2015

Afrodisíacos Naturais

Quem disse que não há soluções naturais para melhorar sua vida sexual?

12/03/2015

Maca


É também conhecido como ginseng Peruano ou maca andina.

11/03/2015

Bolinhas de Arroz Tufado com Molho Teriyaki

As bolas tufadas de arroz têm no seu exterior uma textura crocante e no seu seu interior uma textura macia, É uma entrada diferente e muito saborosa.

10/03/2015

Alimentos Afrodisíacos mais Excitantes


Os alimentos que consome diariamente podem influenciar a sua sexualidade pela sua atuação a nível

09/03/2015

Pão de Leite com Sementes

É sem dúvida um pão de simples confeção e extremamente fofinho e delicioso.