05/03/2016

Camarões Grelhados Afrodisíacos

A magia do Gengibre

O consumo da raiz dessa planta era e muito badalado nas décadas passadas, pois o seu aroma induzia o desejo sexual das amantes da época.



Esta raiz produz calor, fortalece o sistema imunitário e é um vasodilatador. Os seus efeitos benéficos sobre o organismo induzem um estado atento de força e sensualidade, o resultado é um amante vigoroso, sensível e voraz. Devido à sua ação estimulante do sangue, a raiz pode ajudar a prolongar a função erétil e a estimular a lubrificação feminina.

É muito conhecido na preparação de diversos pratos exóticos. E o seu pó pode ser utilizado na preparação de bolos em geral, além do seu maravilhoso chá cuja composição é excelente para o nosso sistema digestivo.


Piri-piri

O piri-piri é um potente vasodilatador, ou seja, aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos, diminui a tensão arterial, proporcionando uma melhor circulação sanguínea temporária. Perante estes efeitos, como a circulação está beneficiada, toda a actividade, incluindo a sexual é beneficiada.


A magia da Pimenta Cayenne

O sabor já é intrigante por natureza! É estimulante nata dos nossos variados desejos. Pode utilizá-la em diversos pratos e saladas, pois ficam uma delícia e promove-nos a sensação de bem-estar.

Gindungo

Provoca a libertação de endorfinas, verdadeiras morfinas internas, analgésicos naturais extremamente potentes que o  nosso
cérebro fabrica!
O nosso organismo logo que ingere  um alimento apimentado, a capsaicina ou a piperina vão ativar receptores  sensíveis na língua e na boca. Esses receptores transmitem ao cérebro uma mensagem primitiva e genérica, de que a sua boca estaria "a arder". Tal informação, gera, imediatamente, uma resposta do  cérebro no sentido de salvá-lo desse fogo: começa a salivar,  sua face transpira e seu nariz fica úmido, tudo isso no intuito de o refrescar. Além disso, embora a pimenta não tenha provocado nenhum dano físico real, o seu cérebro, enganado pela informação que sua boca está "a arder", inicia, a fabricação de endorfinas,  que permanecem um bom tempo no seu organismo, provocando uma  sensação de bem-estar, uma euforia, um estado  alterado de consciência muito agradável, causado pelo verdadeiro banho de  morfina interna do cérebro. E tudo isso sem nenhuma gota de álcool!




RECEITA


Ingredientes:

(2 pessoas)

6 Camarões
50 Gr de Vaqueiro
3 Limões(sumo)
1 Colher(sopa) de Gengibre Ralado
Piri-piri Sabor Bio q.b.
Pimenta Cayenne q.b.
Gindungo Q.b.
Salsa Q.b.
Sal q.b.

Preparação:

Abra os camarões ao meio, tempere-os de sal, piri-piri, pimenta cayenne, gengibre ralado, sal e limão. Deixe-os marinar durante 30 minutos.
Grelhe-os de ambos os lados durante aproximadamente 5 minutos.
Refresque-os com o sumo dos limões.
Adicione a manteiga derretida e a salsa picada e umas gotinhas de gindungo.




4 comentários:

  1. O gindungo fez-me recuar uns bons anos no tempo :)
    Uma tentação de prato, tendo em conta os ingredientes e as fotos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Bem apetitoso!
    Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar