04/06/2016

Alimentos com propriedades Afrodisíacas


"Muitas vezes se faz esta pergunta e a resposta dá ciência não deixa lugar a dúvidas: alguns alimentos, ervas e suplementos estimulam a produção de hormonas ou químicos que afectam a libido, actuando na mente ou em diferentes partes do corpo.
A dúvida consiste em saber se o fazem em quantidade suficiente para os efeitos sentidos.
Felizmente, enquanto a pergunta permanece existe outra verdade confirmada: a eficácia do efeito placebo. Por exemplo, sabia que a capsaicina das malaguetas aumenta a transpiração, o batimento cardíaco e a circulação sanguínea, reacções comuns durante a relação sexual? Acredite!

Ostras

Contêm grandes quantidades de zinco e selénio e são estes dois minerais que lhes conferem o estatuto de alimento afrodisíaco. Também contém ácido aspártico, responsável pela libertação de hormonas como a testosterona ou estrogénio. Retire o champanhe do frio e sirva as ostras.

Atum

Rico em zinco, selénio, vitaminas B12 e B3, proteínas e ácidos gordos essenciais ómega 3, o atum é, frequentemente, encarado como o rei dos alimentos sensuais. Aumenta a produção de esperma e fortalece a libido. Inclua-o no seu jantar do dia dos namorados.

Chocolate preto

É rico em serotonina, um químico que estimula a área no nosso cérebro ligada ao prazer, e em fenilalanina, o aminoácido que atua sobre o despertar e melhora a disposição. Saboreie-o (de vez em quando), optando sempre pelo chocolate mais preto que encontrar, isto é, mais rico em elementos afrodisíacos.

Tomate

É uma das fontes mais ricas em betacaroteno, precursor da vitamina A, essencial para a produção das hormonas sexuais masculinas e femininas e para promover a fertilidade do casal. Por ser baixo em calorias é um afrodisíaco light.

Papaia

A sua polpa alaranjada é uma boa fonte de cálcio, necessário para a contração muscular associada à ereção masculina e ao orgasmo feminino; e vitamina C, um estimulante do desempenho sexual
Amoras silvestres e framboesas
Sendo duas das mais ricas fontes de vitamina C, constituem ingredientes importantes num cabaz de compras sensual. São também uma boa fonte de vitamina E, necessária para o aumento do impulso sexual.

Açafrão

É a especiaria mais cara do mundo, muito por culpa de na Índia ter a fama de possuir efeitos estimulantes a nível sexual. Somente o açafrão oriundo da planta asiática (crocus sativus) possui um poder especial sobre a libido.
Consumido com moderação, o álcool pode atuar como um afrodisíaco ao tornar-nos mais sensíveis ao tato e desinibir. Brinde ao amor com um copo de um bom vinho tinto à refeição.

O afrodisíaco infalível? O amor! Alimente-o bem, e repita as vezes que forem necessárias!"

Fonte: Blog anitricionista

Sem comentários:

Enviar um comentário