18/02/2014

Como preparar um jantar afrodisíaco


Desde tempos memoráveis são muitas as culturas que têm atribuído a diferentes bebidas ou alimentos a propriedade de potencializar o desejo ou o rendimento sexual, constituindo ritos que têm passado de geração em geração.


Na atualidade são muitos os que consideram o tema como um mito, no entanto, outros não eliminam estas opções, dando lugar à seguinte dúvida: "Eu serei um deles?"
Fornecemos algumas ideias para que saiba como preparar um jantar afrodisíaco e surpreender o seu parceiro.

Instruções:

Utilize a amêndoa como sua aliada, associada há séculos com a fertilidade e confere à salada um crocante e um toque especial. A Rúcula é também considerada afrodisíaca, em documentos que datam do século I AC, era a base desta entrada perfeita para uma noite de paixão.

Elementos chave na alimentação afrodisíaca: mariscos e o alho. Melhoram a circulação sanguínea, tornando-se ingredientes afrodisíacos por excelência. O camarão com alho são uma excelente entrada, representam sem dúvida uma refeição destinada a estimular os sentidos.


As ostras são consideradas um dos alimentos mais afrodisíacos que existem, devido ao seu alto conteúdo de zinco que estimula a produção de testosterona, podem ser um grande prato principal, também não exigem grande elaboração, compre-as frescas e sirva-as apenas "regadas" com limão.
Esta deliciosa comida deve sempre ser acompanhada de um bom vinho, uma das bebidas mais provocadoras que existe, e que nos relaxa, desinibe, estimula os sentidos, permite-nos degustar sabores, texturas, aromas, todos estes elementos são chaves de sensualidade, que consumidos com moderação são perfeitos para uma noite diferente e especial a dois.

E para a sobremesa não faltam opções, ainda que a melhor combinação seja o morango, que melhora a circulação sanguínea, com o chocolate que libera serotonina influenciando no desejo sexual, esta dupla e a sua forma de a comer é sumamente excitante a nível visual.
As sobremesas à base de mel são também uma grande opção, pois são consideradas como parte fundamental dos rituais sexuais, desde os tempos medievais.

Este jantar é o preâmbulo perfeito para uma noite de paixão.



2 comentários: