27/05/2013

Tentação de Chocolate



























O maridinho para o seu aniversário pediu um bolo de chocolate e simples! "Nada de enfeites!" - diz ele! Foi assim que decidi fazer o Tentação de chocolate que é húmido(como o maridinho pediu) e delicioso. Este foi o bolinho que o maridinho levou para o trabalho. O bolinho de casa foi a cunhadinha que fez!


Ingredientes:

Bolo

3 ovos
1 chávena e meia de açúcar
1 Chávena de Óleo
1 Chávena e meia de água a ferver
1 Chávena e meia de chocolate em pó
2 chávenas de farinha
1 colher de fermento em pó


Cobertura(ganache)

1 pacote de natas
1 barra de chocolate de culinária


Preparação:

Bolo

Bater tudo durante uns minutos até ligar todos os ingredientes.
Leva-se ao forno durante 40 minutos.


Cobertura(ganache)

Leve um tacho ao lume co as natas e quando estiver a ferver coloque o chocolate partido em cubos. Mexa bem até o chocolate derreter.
Deixe arrefecer.
Leve ao frigorífico durante 3 horas.

Fonte: S.I.

31 comentários:

  1. Aurea estou aqui babando neste bolo, eu simplesmente amo bolo de chocolate e este é uma verdadeira tentação, boa semana querida bjs !!!

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonito Aurea, e com um aspecto bem convidativo!
    Por vezes as coisa mais simples são as que sabem melhor...olha eu também comia uma boa fatiazinha desse teu lindo bolinho. :D

    Parabéns para o teu marido.

    Beijinhos, e uma ótima semana. :)

    ResponderEliminar
  3. Isto é sim uma perdição!!! Que loucura, estou com vontade de correr até aì.
    bjo

    ResponderEliminar
  4. Que bolo delicioso, é uma verdadeira tentação!! Adorei o aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Oi Áurea,
    Parabéns pelo aniversário do seu marido, votos de imensas felicidades.
    Esse bolo é sucesso sempre, ficou lindo e é uma verdadeira tentação.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  6. Aurea,
    seu marido tem bom gosto, pois esse bolo ficou maravilhoso
    e tem gostinho de quero mais!
    Felicidades ao teu marido e muitos anos de vida!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderEliminar
  7. Já estou a babar por uma fatia, que aspecto delicioso

    ResponderEliminar
  8. Aurea, estou a babar em cima do portátil,..que delicioso bolo. Parabéns ao maridão e à esposa, pelo lindo e guloso bolo que fez,...
    Não deixes de participar neste passatempo: http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  9. Sem enfeites mas ficou bem enfeitado, o efeito ficou muito giro.

    Beijinhos

    Paula

    ResponderEliminar
  10. Minha querida as coisas simples são por vezes as que fazem mais sucesso! Adorei este bolo, tem tudo o que eu gosto e por isso mesmo levo a receita :))

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  11. Olá....
    Que aspecto magnifico e apetitoso :).... Adorei.... Vou levar comigo ;)....
    Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Oi Aurea, ficou maravilhoso o bolo do marido.Parabéns ao marido pelo aniversario e à esposa pela delicia que preparou para ele.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  13. Onde houver chocolate, não precisas de complicar muito!!
    Uma verdadeira tentação! Essa cobertura deixa qq rendido!!
    Ai que pecado menina!!!!
    BEijinhos

    ResponderEliminar
  14. Não há nada como um belo bolo de chocolate - acompanhado de natas ou morangos. :P

    ResponderEliminar
  15. Essa cobertura está uma tentação, meu deus do ceu!! É de me deixar louco!

    Beijos
    Felipe
    http://www.mundogastronomic.com.br

    ResponderEliminar
  16. Aurea,

    Que delicia de bolo. Eu adoro bolo de chocolate e fiquei a babar por uma fatia. O bolo ficou lindo tal como está.

    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Toda una tentación, es genial me ha gustado y el chocolate me encanta!!

    ResponderEliminar
  18. O bolo ficou com um aspecto delicioso!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  19. Concordo, as coisas simples são sempre as melhores e que permitem mais alegria. Este bolo é um exemplo disso :)

    ResponderEliminar
  20. É, sem dúvida, uma tentação de chocolate! Oh meu deus até fiquei a salivar!
    Nham...nham...

    ResponderEliminar
  21. Que verdadeira tentação, Aurea! Lindo, vou ter que levar a receita!
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Olá Áurea,

    Um bolinho delicioso, simples, fácil e rápido de fazer. Adorei a simplicidade da receita e o aspeto divinal do resultado. Parabéns ao maridinho.

    Bjnhos e uma semana muito doce.
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. É mesmo uma tentação xiiii que guloso :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Realmente é mesmo uma tentação! :)

    ResponderEliminar
  25. Que tentação, Aurea! Delicioso mesmo.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  26. simplesmente delicioso.beijokas.

    ResponderEliminar
  27. Aurea, sem nenhuma uma tentação, uma tentação deliciosa e que vale a pena saborear !!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. E não ficou uma maravilha? Momentos importantes são melhores quando adoçados por nós! Beijinhos querida, bom dia

    ResponderEliminar
  29. Aurea, :)

    Espero que o marido tenha tido um excelente dia, parabéns atrasados para ele ! :)

    O bolo está pecaminoso e tentador, uma delicia levada ao extremo pelo poder sedutor do chocolate ! :)

    Adorei !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar