15/11/2012

Sapateira Recheada

A sapateira recheada é uma excelente entrada. Foi a entrada do meu aniversário. Estava excelente!


















Ingredientes:

1 sapateira fêmea
1 ovo
4 colheres de maionese
sal q.b.
pimenta q.b.
pimenta cayena q.b.
1/2 pimento verde
1cenoura ralada
1 colher(sopa) de milho

Preparação:

Coza a sapateira em água em lume brando temperada de sal. Reserve.
Coza o ovo em água temperada de sal. retire a casca do ovo e pique-o. Reserve.
Retire o recheio da sapateira para um tacho, adicione o ovo, maionese e especiarias. Misture muito bem. Volte a rechear a carapaça da sapateira. Cubra o recheio com pimento verde cortado em cubinhos e cenoura ralada. Ao meio coloque milho. Sirva com tostinhas ou torradas com manteiga.

Nota:sirva o recheio bem frio.

6 comentários:

  1. Aquí prá nós chamamos sapateira de Sirí e também fazemos recheada da própria carne do sirí refogado com coco ralado. O seu ficou de fato maravilhoso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Áurea: antes de mais parabéns(não sabia que tinhas feito anos)e que a data se repita por muitos e bons anos.
    A sapateira ficou com um aspeto delicioso,adorei o jogo de cores.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Que linda apresentação, amiga, ficou um espanto !!!
    Um empratamento super requintado !

    Eu adoro sapateira recheada, mas confesso que tenho pouca paciência para a "tratar", geralmente essa árdua tarefa fica para o senhor meu marido !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto e a tua ficou uma maravilha.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns minha querida!!! Desculpa a minha ausência, mas tenho andado com alguns problemas!
    Sapateira não é dos petiscos que mais gosto, mas adorei a apresentação da tua!

    beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Que linda que ficou a sapateira!
    Muitos parabéns!
    beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar