28/12/2012

Arranjos Naturais para a Ceia de Passagem de Ano


Seduza e encante na Ceia de passagem de ano.



Decorar uma mesa de refeição para uma ocasião especial, como um jantar familiar ou um evento como o natal e a passagem de ano deve ser um processo criativo e, acima de tudo, bastante divertido. A melhor estratégia é pensar no evento com algum tempo de antecedência. Isso vai permitir que você experimente diferentes possibilidades de decoração, que podem tornar a mesa de jantar mais acolhedora e convidativa.

É possível decorar a mesa com acessórios bonitos e pouco dispendiosos.

Para garantir uma arrumação impecável no dia da festa, comece por arrumar a casa uma semana antes da ocasião. Limpe os castiçais, os móveis da sala de jantar e acabe com qualquer desordem no espaço. Tente deixar o ambiente limpo, organizado e ventilado.


Depois escolha qual será o tema e as cores que vão decorar a sua mesa. Tenha cuidado para não exagerar no uso de acessórios.

Separe as louças e acessórios que pretende usar durante o jantar.

Para ter a certeza de que não vai faltar nada no dia da festa, experimente fazer diferentes arranjos com louças, talheres e elementos decorativos com alguma antecedência. Isso vai garantir que você tenha tempo de comprar algo específico que esteja faltando.









Embora a comida deva ser o foco central da mesa, a escolha de uma toalha que complemente a decoração do ambiente e o tema escolhido também é fundamental. Escolha a tonalidade da toalha conforme a estação, de acordo com as cores das louças ou com motivos natalinos. Se quiser causar ainda mais impacto, compre capas para as cadeiras que combinem com a toalha e adquira guardanapos que se destaquem.


Os elementos naturais, como flores, por exemplo, são perfeitos para decorar a mesa, pois são económicos e dão vivacidade a qualquer ambiente.










Um recipiente de vidro com algumas flores secas e pinhas ou pequenas pedras, água e velas flutuantes ou flores poderão criar um centro de mesa muito bonito, mas ainda assim repleto de simplicidade, sem que tenha sido necessário um grande orçamento.






5 comentários:

  1. Estes arranjos são divinos, amiga, fantásticos...
    Qualquer mesa ficaria orgulhosa e vaidosa de os ter presentes !

    Adorei estas tuas sugestões, obrigada pelas idéias tão úteis !

    Beijinho grande, querida

    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Áurea,
    Qualquer destes arranjos deixa a mesa da ceia de fim de ano diferenciada pela beleza, todos de muito bom gosto.
    Beijo, bom final de semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!
    Deixaste-nos aqui com boas sugestões!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Lindas sugestões.
    Feliz 2013.
    bjo

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga Aúrea, adorei este post sobre centros de mesa para o reveillon. O que eu gosto mais é do azul e branco e tu?
    Beijo grande e um Feliz 2013 cheio de alegria! saúde, amor e sedução!
    Ana

    ResponderEliminar