14/09/2012

Bebidas Alcoólicas Afrodisíacas



Quando consumidas de maneira moderada, algumas bebidas alcoólicas ajudam a despertar a libido. Deixando a pessoa mais descontraída e desinibida.


Bebidas Alcoólicas Afrodisíacas


Absinto  

Esta bebida é utilizada desde o final do século XIX pelos artistas e intelectuais europeus, como afrodisíaco. Para que o seu efeito positivo acontecer, deve ser consumido moderadamente. O seu excesso pode ocasionar cegueira, câimbras e problemas cerebrais;

Coktail Mar Azul

1/10 de Absinto

4/10 de Gin
2/10 de Licor Cointreau
2/10 de sumo de limão
1/10 de licor de banana
1/10 de Blue Curação

Batido no Shaker.
Taça de cocktail.
Decoração: 2 rodelas de banana


Coktail Iceberg


6 cl de Vodka
3 gotas de Absinto

Sirva no copo com gelo e uma rodela de lima ou limão




Aguardente 

É um destilado proveniente de frutas como maçã, uva e do figo. Este é um item da cultura brasileira e desde que surgiu, está relacionado a símbolos de virilidade, resistência e valentia.;

Champanhe 

Está ligada ao charme e à sedução. Além disso,  faz parte dos “rituais de conquista”, sendo uma ótima escolha para os casais que desejam se reaproximação.

Licores

Trazem-nos uma grande sensação de bem-estar, principalmente quando são tomados após as refeições. São uma boa opção para os casais que gostam de bebidas mais adocicadas;

Vinho

Uma das melhores escolhas, entre todas as oferecidas, é optar pelo vinho tinto. Quando é misturado com gengibre, canela, cravo ou açúcar, traz efeitos afrodisíacos que tornarão a noite extremamente agradável.
O álcool dilata os vasos sanguíneos, favorecendo assim a chegada de sangue aos órgãos, em especial, os genitais. Porém, qualquer tipo de bebida deve ser consumida moderadamente. Pois, o excesso pode ocasionar a depressão do sistema nervoso, afetando a libido de forma negativa.



Um exemplo bem simples do que pode fazer com o Champanhe:
Triture alguns morangos, coe e coloque o sumo nos cálices de champanhe, adicione o champanhe. O morango dar-lhe-à a cor rosada.







Foto: autor desconhecido


Foto: autor desconhecido


Foto: autor desconhecido




Para que a sua noite se torne inesquecível uma ideia que contribuirá para que a sua noite se torne inesquecível, é associar o jantar com uma bebida afrodisíaca. Após conhecer alguns exemplos, vale a pena escolher a que mais lhe agrada. Com certeza, será um momento muito marcante para ambos.


2 comentários:

  1. Perdi a conta ás vezes que bebi absinto... é a minha bebida alcoólica favorita sem dúvida! obrigada pelas receitas, tenho de as colocar em prática...
    beijinhos

    ResponderEliminar