30/06/2014

Refresco de Erva Príncipe e Tomilho Limão com Framboesas e Limão

Este chá desperta estímulos muito intensos e surpreendentes. Desejos adormecidos e faz superar qualquer
obstáculo.


Erva Princípe

(Cymbopogon citratus,Capim do Mato, Belgata)

Planta nativa da India e de toda a região asiática, foi posteriormente introduzida na América do Norte, África, Austrália e Europa.
É uma gramínia juncosa que pode atingir 1,5 ou 2 metros de altura. Dela se extrai óleo essencial com odor a limão(óleo citral ou citronela) e rico em vitamina C.

A Erva príncipe exerce uma ação calmante, antidepressiva, cardiotónica, antioxidante, diurética, batericida e desinfetante. Pode igualmente empregar-se na culinária para tempero de saladas e compotas. Pode ainda fazer parte dos ingredientes de tempero de sopas e estufados.
Em chás, podemos utilizar folhas frescas ou secas.
Infusão:
Toma-se uma chávena ou duas em jejum, e uma chávena depois de almoço e depois do jantar. Na totalidade podemos beber até um letro de chá por dia."

Tomilho (Thymus Vulgaris)


"O tomilho é uma planta com numerosas virtudes medicinais. A atividade da planta é sobretudo devida ao óleo essencial que possui e que vaira com a composição segundo o terreno onde foi colhida a planta. Como tem isómeros de timol, carvacrol e linalol. contém ainda flovonóides e ácidos fenólicos. Contém menoterpenos como o borneol, geraniol e p-cimeno.
O uso do tomilho está indicado nos seguintes casos:
Como anti-séptico: a essência de tomilho está indicada no tratamento da tuberculose como bactericida e desinfetante. O tomilho está indicado no tratamento de todas as doenças infecciosas de origem bateriana, dos órgãos do aparelho respiratório, do aparelho digestivo e do aparelho genito-urinário.
O Tomilho além de anti-séptico, a sua infusão ou essência atua como esteturante, bálsamo e antitússico, tornando-se muito útil no tratamento de sinusites, laringites, bronquites, asma, tosse convulsa e tosse espasmódica.

Uso Interno: 2 colheres de planta seca para um litro de água a ferver.
Deixa-se repousar 10 minutos.
Toma-se uma chávena 2 vezes ao dia.
Indicado para problemas digestivos e respiratórios.
Para alívio das dores menstruais, fazer a mesma infusão, mas com 4 colheres da planta."

Fonte: Viva Melhor Com as Plantas Medicinais 


RECEITA



Ingredientes:

(2 pessoas)

2 Colheres(Sopa) de Erva Príncipe
2 Colheres(Sopa) de Tomilho Limão
100 Gr de Framboesas
1 Colher(sopa) de Gengibre fresco(ralado)
1 Colher(chá) de Pólen
1 Litro de água mineral
1 Limão
2 Paus de canela
Hortelã Menta q.b.

Preparação:

Coloque 2 colheres de planta de erva príncipe, tomilho limão, gengibre e o Pólen para um litro de água a ferver.
Deixe repousar 10 minutos. Coe a planta e deixe arrefecer.
Verta a infusão para uma jarra de refresco(pode fazer gelo da própria infusão).
Adicione as framboesas e o limão fatiado(às rodelas ou em meia lua).
Adicione gelo feito do mesmo chá, ou gelo de água mineral.
Sirva em copos altos com framboesas, rodelas de limão, hortelã menta e paus de canela.


INGREDIENTES AFRODISÍACOS

O desejo sexual é inerente ao ser humano, mas nem sempre o homem ou a mulher estão com disposição para o sexo.

O cansaço e as preocupações do dia a dia podem interferir na relação sexual de um casal. Por isso, nada melhor do que dar um pequeno estímulo à relação. Uma das formas é oferecendo ao parceiro(a) "algo a mais" para estimulá-lo(a). É aí que entram os alimentos afrodisíacos.

Para estimular o desejo sexual, muitas pessoas apostam no poder de algumas frutas, por conterem substâncias que estimulam sensações sexuais, além de serem muito sedutoras no seu visual. Podem ser consumidas sem nenhum acompanhamento ou podem ser combinadas com algum tipo de bebida.

Framboesas

É considerada, assim como o morango, um dos alimentos mais afrodisíacos devido à sua textura e cor.
As  Framboesas e as Amoras Silvestres são fontes de vitamina C e vitamina E, necessárias para o aumento do impulso sexual.
Curiosidade: O termo afrodisíaco é em homenagem à deusa grega Afrodite, deusa do amor, da virilidade e da beleza, dona de um forte poder de sedução.

Gengibre

Tem uma enorme reputação na China, Japão e Sudoeste Asiático.
Pode ser utilizado tópicamente ou ingerido.
No Japão o óleo de gengibre é usado em massagens, com efeitos relaxantes e estimulantes. O chá de gengibre é usado na China e na Índia para descontrair a mulher, prevenindo e aliviando dores menstruais. O mesmo chá, temperado com canela deixa a mulher mais sensível estimulando a libido.
Esta raiz produz calor, fortalece o sistema imunitário e é um vasodilatador. Os seus efeitos benéficos sobre o organismo induzem um estado atento de força e sensualidade, o resultado é um amante vigoroso, sensível e voraz.

O gengibre pode ser consumido como uma raiz seca, cozinhado ou cristalizado.
Cristalizado com mel, o gengibre torna-se um rebuçado com uma qualidade picante e com efeitos instantâneos  sobre a libido.

Grande parte do processo de excitação sexual é baseada em um nível intenso de fluxo sanguíneo para a pelve inferior. O ajuste e os homeopatas afirmam que esse potencial é multiplicado se este afrodisíaco for associado com plantas como o ginseng.

Pode comprar cápsulas de gengibre, ou usar gengibre em pó para fazer uso do seu próprio modo e/ou polvilhar sobre os alimentos. Duas gramas não é quantidade muito significativa, especialmente se o usar para fazer chás, outras bebidas, ou com os alimentos. Pode comprar raiz de gengibre na maioria das lojas de alimentos naturais ou em hipermercados.


Veja aqui informações sobre o Pólen como afrodisíaco.

Veja aqui mais informações sobre a Canela como afrodisíaco.



4 comentários:

  1. Ficou um refresco lindo...apetece mesmo beber
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Aurea: este blog é uma verdadeira fonte de inspiração e ,por aqui, estamos sempre a aprender. Este refresco deve ser delicioso e fresco e o visual ficou , como sempre, muito bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Só a introdução já chama um copo deste refresco, e olhando para as fotos ainda se fica com mais vontade.
    Ficou lindo e certamente delicioso.

    beijos

    ResponderEliminar