12/04/2016

Smoothie Multivitaminas Afrodisíaco

A expressão "ganhar um amor pelo estômago" faz mais sentido quando os ingredientes de uma
receita compõe uma refeição afrodisíaca. O estímulo sexual através dos alimentos é uma técnica de conquista amorosa milenar, que vem sendo transmitida de geração a geração pelo mundo todo. O termo afrodisíaco é derivado de Afrodite, nome da deusa da mitologia grega do amor carnal. Diz a mitologia, que Afrodite deu seu nome a todos os alimentos e medicamentos estimulantes do ato sexual.

Atualmente, a culinária afrodisíaca pode ser encontrada em livros, restaurantes especializados e até mesmo nas feiras livres, onde ela se difunde através do conhecimento popular.





Afrodisíacos (Contém 7 Ingredientes Afrodisíacos)


Hortelã Menta

Existem várias espécies desta planta, mas a maioria é oriunda do centro e sul da Europa, sendo que outras vieram do Médio Oriente e centro da Ásia. Os árabes foram os primeiros a reconhecer nesta planta, efeitos afrodisíacos invulgares, pois segundo eles, tratava a impotência e a diminuição da libido. Esta planta chega a atingir os 80 cm de altura e quando florida apresenta a coroa de cor violeta. As suas folhas tipo oval e serrilhadas  apresentam cor verde claro e um aroma invulgar. É também um excelente digestivo e reconstituinte, oxigenante celular e ainda indicado para eliminar as lombrigas nas crianças.

Maca

A maca é conhecida por aumentar a sensação de bem-estar, além de estimular a produção da testosterona, hormonio relacionado ao desejo sexual masculino.
É Rica em vitaminas, minerais, aminoácidos.

Pimenta Cayenne

O sabor já é intrigante por natureza! É estimulante nata dos nossos variados desejos. Pode utilizá-la em diversos pratos e saladas, pois ficam uma delícia e promove-nos a sensação de bem-estar.

Cardamomo (Elettaria cardamomum)

O seu sabor cítrico combina bem com canela, gengibre e cravinho.
É a semente de uma planta perene da família Zingiberacea, a mesma do gengibre. Apesar de ser uma das especiarias mais caras do mundo – só fica atrás do açafrão -, é usada há séculos para fins medicinais, espirituais e culinários. Nativa da India, foi plantada no jardim do rei da Babilônia em 721 aC e introduzida na Europa pelos soldados de Alexandre O Grande em 325 aC. Os romanos e gregos a usavam não só na culinária mas também como perfume. Diz a lenda que Cleópatra perfumava seu palácio com cardamomo quando recebia a visita de Marco António  O cardamomo tem propriedades antioxidantes e é utilizado na medicina natural como antisséptico, digestivo, diurético e expectorante.
Certas culturas consideram‑no um poderoso afrodisíaco e também benéfico no tratamento da impotência. É rico em eucaliptol, que pode aumentar o fluxo sanguíneo nas áreas em que for aplicado.

O café com cardamomo é muito usado principalmente pela sua influência na libido. Segundo a crença árabe o café tem a propriedade de baixar a libido e o cardamomo tem propriedades afrodisíacas que quando adicionadas ao café aumentaria a virilidade sem falar no gostinho irresistível que fica.


Mel

É conhecido por fornecer energia instantânea, pois é alto teor de glicose. Isso ajuda a manter os minerais no organismo. A glicose no Mel é absorvido muito rapidamente pelo corpo, enquanto a frutose é absorvida lentamente fornecendo energia sustentada. Pela mesma razão, o Mel é recomendado para todos os atletas, pois ajuda a melhorar o tempo de recuperação.

É um afrodisíaco importante. "Lembre-se da Lua de Mel, o nome não parece ser fruto do acaso". O próprio Kama Sutra cita uma receita de leite de camelo com


Canela (Cinnamomum zeylanicum)

É uma especiaria antiga, de aroma agradável, estimulante dos sentidos e calmante para o nervos. É retirada da casca de uma árvore encontrada no Sri Lanka e no sudoeste da Índia e existe também em forma de óleo, extrato e pó seco, sendo utilizada em substâncias aromáticas, incensos, chás, licores, cremes dentais, perfumes e cosméticos. O licor é feito incorporando a casca macerada na bebida.
Possui um sabor forte, adstringente e picante, realça doces, sobremesas, e inúmeros pratos orientais. No ocidente é mais usada em doces, mas é comum saborear pratos salgados orientais temperados com canela.

Esta raiz produz calor, fortalece o sistema imunitário e é um vasodilatador. Os seus efeitos benéficos sobre o organismo induzem um estado atento de força e sensualidade, o resultado é um amante vigoroso, sensível e voraz.

Gengibre

Pode ser consumido como uma raiz seca, cozinhado ou cristalizado.
Cristalizado com mel, o gengibre torna-se um rebuçado com uma qualidade picante e com efeitos instantâneos  sobre a libido.

Grande parte do processo de excitação sexual é baseada em um nível intenso de fluxo sanguíneo para a pelve inferior. O ajuste e os homeopatas afirmam que esse potencial é multiplicado se este afrodisíaco for associado com plantas como o ginseng.



RECEITA


Ingredientes:

(2 Pessoas)


2 Cenouras
2 Maçãs Golden
1 Laranja(sumo e raspas)
1 Limão(sumo e raspas)
6 Folhas de Hortelã Menta
200 Ml de Bebida de Soja de Baunilha
1 Colher de Sobremesa de Maca em Pó 
1 Rodela de Gengibre(ou 1 Colher de café de gengibre em pó)
Pimenta cayenne q.b.
2 Sementes de Cardamomo
1 Colher de café de canela em pó
1 Colher de sobremesa de sementes de Gergelim
1 Colher de sopa de mel



Preparação:

Lave as frutas e legumes.
Coloque as cenouras, as maçãs, o sumo e as raspas de duas laranjas, o sumo e as raspas do limão e os restantes ingredientes  no liquidificador e reduza tudo a puré.
Sirva fresco.


2 comentários: