31/12/2012

Caipirinhas


As bebidas afrodisíacas para além de serem lindas, têm o poder de aliviar tensões e, claro, desinibir o casal.


As bebidas afrodisíacas têm características que estimulam os sentidos ao trazer diferentes sabores e texturas que, quando combinados, conseguem despertar a curiosidade. Adicionar frutas às misturas já é algo bastante recorrente nas receitas. Morangos, uvas e manga são as preferidas, porém existem várias outras frutas que ajudam a manter a disposição e o aumento da libido.

Escolher ingredientes fora do convencional para o seu drinks pode ser uma ideia excelente. Alguns drinks que levam pimenta, por exemplo, podem ser ainda mais interessantes. Além disso, você pode aproveitar o poder de vasodilatação que ela tem. Ainda assim, é importante ter cuidado e saber dosar a quantidade!

Bebidas que têm maçãs, pêras e tâmaras têm maior apelo justamente pela quantidade de teor mineral que elas contêm - a substância eleva o nível sanguíneo e os harmónios sexuais. Outras frutas como o kiwi e a laranja, ricos em vitamina C, são perfeitas para combater o cansaço.

Tipicamente afrodisíacas

Apesar de não serem drinks propriamente ditos, vinhos, champanhes e licores têm muito potencial afrodisíaco. Os dois primeiros, por serem derivados das uvas, são ricos em antioxidantes e por isso contribuem para o desempenho sexual, já que aumentam a absorção da vitamina C. 

Receitas especiais

Algumas bebidas são afrodisíacas apenas pela sua origem. Entretanto, pode seguir receitas e combinar ingredientes para tornar a noite ainda mais especial. Algumas delas têm a sua base muito semelhante aos drinks mais populares dos bares e restaurantes. Porém, a grande diferença está no uso de ingredientes que têm poderes especiais.


Caipirinha

Ingredientes:        

4 limas
4 colheres de sopa de açúcar
Cachaça a gosto
Gelo picado a gosto

Preparação:

Corte a lima em quartos, junte o açúcar e esmague tudo muito bem num pilão. Coloque dentro de cada copo e adicione o gelo picado, encha os copos com cachaça. Mexa bem.
Sirva com duas palhinhas.


Já os licores têm um leque de propriedades gigantesco. Uma vez que se pode fazer licor de quase todas as frutas e agregar os benefícios e nutrientes delas à bebida. Por isso, vale a pena escolher com bastante cuidado e carinho a garrafa a ser servida.

Caipirinha de Cravinho 

Ingredientes:


1/2 limão
1/2 lima
2 dentes de cravo da índia
1 colher de sopa de mel
1 colher de chá de gengibre ralado
75 ml de cachaça, vodka ou rum

Preparação:

Primeiro, passe o mel nas paredes de um copo alto e coloque o limão, a lima e o cravo. Feito isso, esmague levemente todos os ingredientes e em seguida adicione a cachaça, a vodka ou o rum. Adoce à vontade. Decorar o copo com canelas em pau e cascas de limão deixará a bebida ainda mais interessante.



Caipirinha Afrodisíaca

Ingredientes:

40ml de cachaça ou vodka
1 caju moido
1colher-de-chá de gengibre ralado
2 colheres-de-chá de polpa de maracujá
3 morangos
1 pimenta dedo de moça sem as sementes
açúcar e gelo a gosto

Preparação:

Moa o caju, o morango, o gengibre e o açúcar no pilão e depois misture com o gelo e a cachaça/vodka em uma shaker. Adicione a polpa de maracujá e sirva.


Feliz 2013!






3 comentários:

  1. Uhau! Aceito a bebida e o paraíso, obrigada. Eheheh...

    Minha querida que o melhor de 2012 seja o pior de 2013. Desejos de 2013 repleto de sucessos e realizações pessoais e profissionais... com tudo de bom.

    Bjnhos e boas entradas.

    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoooooooro!!!
    Tenha um Ótimo Fim de Semana :)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. nossa! que legal receitas afrodisiacas tudo de bom
    estar de parabnes.

    ResponderEliminar