27/09/2016

Água Detox de Couve Roxa e Gengibre

Mel
Desde a Grécia Antiga que o mel é receitado aos noivos para atiçar os seus apetites eróticos e estimular noites perfeitas de amor, daí a expressão "Lua-de-Mel".

No Egito Antigo inúmeros produtos medicinais destinados a curar a impotência eram à base de mel. Este é utilizado na confeção de óleos e cremes de beleza.
A grande sedutora Cleopatra tomava banho em leite de burra e mel. De seguida os amantes enlouqueciam com a sua pele, a exalar um odor embriagante e luxurioso.
Na Europa Medieval os sedutores tomavam hidromel, para aumentar o
desejo sexual. Na antiga Pérsia, os recém-casados bebiam hidrómel todos os dias durante um mês inteiro(conhecido por "mês do mel" ou "lua de mel") para que se adaptarem à nova vida e tivessem um casamento bem sucedido.
Para além do conteúdo histórico, há no mel vitaminas do complexo B(necessários para a produção de testosterona) e vitamina C.

Mel e nozes

A reputação do mel como afrodisíaco bastante significativo. Os seus efeitos afrodisíacos são especialmente eficazes quando combinados com nozes ou coco.

Gengibre
Esta raiz produz calor, fortalece o sistema imunitário e é um vasodilatador. Os seus efeitos benéficos sobre o organismo induzem um estado atento de força e sensualidade, o resultado é um amante vigoroso, sensível e voraz.
Grande parte do processo de excitação sexual é baseada em um nível intenso de fluxo sanguíneo para a pelve inferior. O ajuste e os homeopatas afirmam que esse potencial é multiplicado se este afrodisíaco for associado com plantas como o ginseng.

Manjericão
Durante séculos, as pessoas disseram que o manjericão estimulava o impulso sexual e aumentava a fertilidade, além de produzir uma sensação de bem-estar.
O manjericão é um dos muitos afrodisíacos conhecidos que pode ter a propriedade de melhorar a circulação sanguínea.
Em cultos antigos e, ainda hoje, no vodu do Haiti, o manjericão é associado à fecundidade e à paixão.




RECEITA


Ingredientes:

200 Ml de Água de Coco
50 Gr de Couve Roxa
10 Gr de Gengibre
5 Folhas de Manjericão
1 Colher de sobremesa de Mel
1 Colher de sopa de Sementes de papoila para decorar

Preparação:

Rale o gengibre e descarte as fibras.
Coloque os ingredientes no copo do liquidificador e triture (pode utilizar a ajuda da varinha mágica).
Decore com sementes de papoila.
Sirva de imediato.

Sem comentários:

Enviar um comentário