28/02/2014

Parceria com Sabor Bio

O Blogue Receitas de Sedução iniciou uma parceria com Sabor Bio.


A empresa Sabor Bio tem uma vasta gama de produtos, alguns dos quais, são afrodisíacos.

Os alimentos afrodisíacos, não são certamente uma invenção moderna. A sua origem remonta à antiguidade, da cultura egípcia, grega e romana.
Os alimentos conhecidos como afrodisíacos são aqueles capazes de aumentar a intensidade das sensações, através da aceleração na circulação, ou seja, o estímulo sexual ocorre por causa dos poderosos efeitos que esses alimentos têm na corrente sanguínea.

O aspecto, o aroma e a sensação que tais alimentos provocam ao serem ingeridos vão fazer com que estimulem a libido.

Piri-piri

É um afrodisíaco natural por excelência. Esta especiaria exerce um efeito vasodilatador, o que vai fazer com que aumente a libido.
Foi inicialmente cultivado no Perú e México desde tempos pré-históricos, foram descobertas nas Caraíbas por Cristóvão Colombo. Diego Alvarez Chanca, médico a bordo da segunda expedição de Colombo de 1493, embarca as primeiras plantas de Capsicum rumo a Espanha, onde em 1494 escreve sobre os efeitos medicinais observados destas plantas.
Algum tempo depois os Portugueses testaram, gostaram e começaram a produzir e espalharam pelo mundo.
O fruto transforma-se em molho que condimenta muitos e deliciosos pratos em vários países.


Deixo-vos uma breve descrição sobre a empresa Sabor Bio e a sua constituição.




"Os licores e aguardentes a essência são todos produzidos pela SABOR BIO, uma empresa de carácter
familiar, sediada perto das Caldas da Rainha, que se dedica à transformação de fruta biológica.


As raízes da SABOR BIO remontam à mais de 40 anos, quando a família de fruticultores que lhe deu origem começou a produzir fruta. Em 1993 houve uma conversão para o sistema de proteção integrada, sendo que em 2003 deu-se início à conversão dos pomares para o modo de produção biológico.

Em 2011 dá-se um novo passo, desta vez o da transformação da fruta produzida, em excesso nalguns anos, em produtos que se conservam bem, tais como licores e aguardentes de fruta – os nossos produtos principais – mas também em sidra, vinagre de sidra, conservas em álcool e fruta desidratada.

Para tal é criada a SABOR BIO, uma empresa dedicada à transformação de fruta biológica. Entre os produtos a produzir, o destaque vai para as bebidas alcoólicas biológicas devido à falta desse tipo de produtos a nível mundial. Apesar disso, produzimos também outros produtos que incluem, de algum modo, bebidas alcoólicas na sua composição, ou que complementam os produtos por nós já produzidos.

A nossa destilaria – uma das primeiras no país a produzir bebidas alcoólicas biológicas e a primeira a produzir licores biológicos – rapidamente se está a tornar estabelecida. Após termos lançado o nosso primeiro licor no final de 2011, depressa a fruta por nós produzida se tornou insuficiente para a procura de que os nossos produtos estão a ser alvo – de momento estamos também a adquirir fruta biológica a fruticultores próximos que a produzem. 2012 viu ainda o lançamento de mais alguns produtos nossos entre eles as nossas aguardentes – 1ª série com um ano de envelhecimento – e a nossa fruta desidratada.

Dentro em breve iremos lançar a nossa linha secundária de produtos – condimentos e temperos – sob uma marca diferente, sendo o vinagre de sidra bio e o piri-piri em aguardente de fruta bio alguns dos produtos que pode esperar da SABOR BIO brevemente."

Fonte: http://www.aessencia.com/

Adquira os seus produtos online aqui.

Visite a sua página oficial aqui.

Pode aderir à página do Facebook da Sabor Bio aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário