19/08/2016

Água Aromatizada Afrodisíaca

Apesar do pouco apelo científico, algumas bebidas preparadas com ingredientes específicos podem ajudar nos estímulos sexuais.


Existem ingredientes que possuem propriedades químicas capazes de aumentar os níveis de testosterona ou estrogênio e concequentemente o apetite sexual, enquanto outros são considerados sexy puramente pela aparência.

Ingredientes Afrodisíacos

Gengibre
Esta raiz produz calor, fortalece o sistema imunitário e é um vasodilatador. Os seus efeitos benéficos sobre o organismo induzem um estado atento de força e sensualidade, o resultado é um amante vigoroso, sensível e voraz.
Grande parte do processo de excitação sexual é baseada em um nível intenso de fluxo sanguíneo para a pelve inferior. O ajuste e os homeopatas afirmam que esse potencial é multiplicado se este afrodisíaco for associado com plantas como o ginseng.

Hortelã Menta
Existem várias espécies desta planta, mas a maioria é oriunda do centro e sul da Europa, sendo que outras vieram do Médio Oriente e centro da Ásia. Os árabes foram os primeiros a reconhecer nesta planta, efeitos afrodisíacos invulgares, pois segundo eles, tratava a impotência e a diminuição da libido. Esta planta chega a atingir os 80 cm de altura e quando florida apresenta a coroa de cor violeta. As suas folhas tipo oval e serrilhadas  apresentam cor verde claro e um aroma invulgar. É também um excelente digestivo e reconstituinte, oxigenante celular e ainda indicado para eliminar as lombrigas nas crianças.

O Chá de Hortelã Menta
Além de possuir um paladar agradável, o típico sabor a menta, é um bom digestivo. Quando  bebido após as refeições, é uma excelente bebida para quem sofre de dores de estômago.
Este chá é benéfico também para quem sofre de dores menstruais, cólicas intestinais e ainda para a ansiedade.
Na parte estética e na beleza, surte efeitos benéficos também, ao ser utilizado por quem tem pele oleosa. Se passar na pele um chá de hortelã bem forte, vai verificar que a pele fica com aspecto bem mais saudável.

Cravinho
É um dos mais poderosos afrodisíacos naturais.
Na Roma Antiga a Canela era utilizada para criar perfumes e loções de amor. É uma das especiarias mais antiga e mais apreciada – era comum oferecer‑se canela aos Reis e usá‑la como oferenda aos deuses. O sabor e o aroma exóticos apelam à imaginação e ao romance.

Canela
O seu aroma remete-nos ao exotismo mágico do Oriente, sabor picante que "atiça" o nosso paladar e a sua cor lembra a sensualidade das peles bronzeadas pelo sol. É a canela, uma das mais conhecidas e utilizadas especiarias que, entre outras qualidades, tem poderes afrodisíacos.
A canela (Cinnamomum zeylanicum) é uma especiaria antiga, de aroma agradável, estimulante dos sentidos e calmante. É retirada da casca de uma árvore encontrada no sudoeste da Índia e existe também em forma de óleo, extrato e pó seco, sendo utilizada em substâncias aromáticas, incenso, chás, licores, cremes dentais, perfumes e cosméticos. O licor é feito incorporando a casca macerada na bebida.
Possui um sabor forte, adstringente e picante, realça doces, sobremesas, e inúmeros pratos orientais. No ocidente é mais usada em doces, mas é comum saborear pratos salgados orientais temperados com canela.


RECEITA


Ingredientes:0,5 Lt de Água Mineral
1/2 Limão
1/2 Pepino
5 Gr de Gengibre Fresco
2 Cravinhos
Pimenta Rosa q.b.
1 Pau de Canela
Gelo q.b.
Hortelã Menta q.b.


Preparação:

Lave o pepino e o limão. Reserve.
Corte o limão, o pepino e o gengibre em rodelas. Reserve.
Verta a água para uma jarra ou recipiente e coloque as pedras de gelo.
Adicione o pepino, o limão, o gengibre, as especiarias e a hortelã menta.
Sirva de imediato.

Dica: pode adoçar com uma colher(sopa) de mel.







Siga o nosso Canal no Youtube aqui.
Siga a nossa página no Facebook aqui. .
Siga-nos no Instagram aqui.

2 comentários:

  1. Ando para fazer água aromatizada. Tenho mesmo que experimentar.
    Adorei a ideia.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/salteado-de-lulas-e-miolo-de-camarao.html

    ResponderEliminar
  2. Tenho que experimentar,...até deu sede!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar