14/10/2016

Biscoitos de Aveia, Tapioca, Sementes e Gengibre(sem gluten/lactose/açúcar) com Chá de Gengibre e Alfazema

As ervas afrodisíacas são plantas com aroma penetrante, intenso e com características estimulantes, ou seja, as ervas afrodisíacas estimulam a euforia e a líbido de quem as consome. São tão afrodisíacas que muitas deles foram proibidas em tempos passados. É o caso da Alfazema e da canela. A canela é usada desde a antiguidade por gregos, romanos, indianos e chineses, descoberta há mais de 2500 anos, utilizada para fins religiosos e aromáticos, tratada como uma especiaria de comércio extremamente lucrativo. O seu aroma remete-nos ao exotismo mágico do Oriente, sabor picante
atiça o nosso paladar e a sua cor lembra-nos a sensualidade das peles bronzeadas pelo sol. É a canela, uma das mais conhecidas e utilizadas especiarias que, entre outras qualidades, tem poderes afrodisíacos. A canela (Cinnamomum zeylanicum) é uma especiaria antiga, de aroma agradável, estimulante dos sentidos e calmante para o nervos. É retirada da casca de uma árvore encontrada no Sri Lanka e no sudoeste da Índia e existe também em forma de óleo, extrato e pó seco, sendo utilizada em substâncias aromáticas, incensos, chás, licores, cremes dentais,
perfumes e cosméticos. O licor é feito incorporando a casca macerada na bebida. Possui um sabor forte, adstringente e picante, realça doces, sobremesas, e inúmeros pratos orientais. No ocidente é mais usada em doces, mas é comum saborear pratos salgados orientais temperados com canela.
O gengibre
Esta raiz produz calor, fortalece o sistema imunitário e é um vasodilatador. Os seus efeitos benéficos sobre o organismo induzem um estado atento de força e sensualidade, o resultado é um amante vigoroso, sensível e voraz.
Mel
No Egito Antigo inúmeros produtos medicinais destinados a curar a impotência eram à base de mel. Este é utilizado na confeção de óleos e cremes de beleza.
A grande sedutora Cleopatra tomava banho em leite de burra e mel. De seguida os amantes enlouqueciam com a sua pele, a exalar um odor embriagante e luxurioso.
Na Europa Medieval os sedutores tomavam hidromel, para aumentar o desejo sexual. Na antiga Pérsia, os recém-casados bebiam hidrómel todos os dias durante um mês inteiro(conhecido por "mês do mel" ou "lua de mel") para que se adatassem à nova vida e tivessem um casamento bem sucedido.




RECEITA


Ingredientes:

(8 Bolachas)

Bolachas
40 Gr de Polvilho Doce(amido de mandioca)
40 Gr de Farinha de Arroz
90 Gr de Aveia 
10 Gr de Sementes de Chia 
10 Gr de Sementes de Linhaça Douradas
10 Gr de Sementes de Sésamo
10 Gr de Sementes de Girassol
2 Colheres de sopa de óleo de coco
100 ml de água
1 Colher de sopa de mel
1 Colher de café de canela
10 Gr de Gengibre ralado.

Chá
200 ml de água mineral
5 Rodelas de Gengibre
3 Pés de Lavanda
2 Pés de Tomilho Limão

Preparação:

Bolachas

Leve o mel com a água e o óleo de coco ao lume em banho maria até que o mel derreta. Reserve.
Coloque todos os ingredientes secos em um tacho e mexa com a ajuda de uma colher de pau.
Adicione o preparado anterior e o gengibre e mexa.
Faça bolas do preparado(33gr cada uma) e espalme-as com a ajuda de um garfo.
Leve-as ao forno prÉ -aquecido a 150º durante aproximadamente 40 minutos.

Chá
Ferva a água e adicione o gengibre, a lavanda e o tomilho limão.
Deixe em infusão durante dez minutos.
Sirva de imediato.


Siga-nos na página do Facebook aqui.
Siga-nos no Instagram aqui.

1 comentário:

  1. Que biscoitos apetitosos, andava eu à procura de uma receita de biscoitos saudáveis e aqui está ela. Excelente partilha!

    http://maisdocequesalgado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar