23/09/2019

Tofu e Botelho Comprido no seu Jardim


"As algas são literalmente vegetais marinhos (da mesma forma que as cenouras ou os brócolos são

vegetais terrestres) e são utilizadas há séculos como alimento por povos como os chineses, japoneses, escoceses, irlandeses, escandinavos, alemães. Assim, como pelos índios da América Latina que as utilizavam como medicamento para diferentes males.Os vegetais marinhos têm uma riqueza enorme em minerais, particularmente cálcio (são muito mais ricas em cálcio do que os produtos lácteos) e oligoelementos como cobre, zinco, cobalto, níquel, molibdénio, chumbo, estanho, vanádio, bromo, prata, crómio, bário, lítio, bismuto; o seu teor em proteínas é também bastante elevado assim como o teor em hidratos de carbono e vitaminas, possuindo algumas das algas quantidades assinaláveis de vitamina B12 que geralmente se considera só existir em produtos animais."

Fonte: terapeuta Luiz(blog AHAU)


Graças ao seu grande teor de clorofila, as algas têm um poderoso efeito de desintoxicação. Estes ajudam a promover a perda de peso, a prevenir e a reduzir a celulite visto que são ricos em antioxidantes têm propriedades que previnem o aparecimento de cancro.


Algas como Afrodisíaco
São um dos melhores afrodisíacos, porque contêm minerais que regulam o metabolismo e humor, bem como vitaminas do complexo B, necessárias para produzir hormonas.
Outros minerais que normalmente se encontram nas algas são o ferro, o potássio, o cálcio, o cobre, o magnésio e o zinco.
A maioria das algas contêm ainda betacaroteno (provitamina A)  A maioria dos tipos de algas apresentam um elevado conteúdo proteico, sendo ricas nos aminoácidos essenciais.
São os únicos alimentos de origem vegetal que contêm vitamina B12.

São também uma fonte de iodo, manganês e selenio, que têm efeito sobre o metabolismo e humor. Polvilhe um pouco  de alga na sua salada.



RECEITA


Ingredientes:

(2 Pessoas)

4 Fatias de Tofu de Açafrão( ver receita aqui)
Botelho Comprido Tok de Mar da ALGAPLUS

1 Tomate Xuxa (fatiado finamente)
2 Rabanetes (fatiados finamente)
1 Beterraba Cozida(cortada em pequenos cubos)
1 Pepino(fatiado na horizontal)

1 Colher de sopa de Óleo de coco

Molho Teryaki q.b.
Molho Vinagrete q.b.

Preparação:

Alga - Botelho Comprido
Demolhar em água durante 15 a 20 minutos. Escorrer. Reservar.
Dourar as fatias de tofu em óleo de coco. Passar por molho teryaki.
Empratar conforme fotografia.
Temperar os legumes com molho vinagrete.


algaplus


Podem adquirir esta alga e outros produtos aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário