Simples, delicioso, saudável, sedutor e afrodisíaco é como descrevo esta minha sugestão.
Ingredientes afrodisíacos:
Pimentão doce picante(ou pimentão doce com Piri-piri), óleo de coco, açafrão, gengibrePiri-piri como afrodisíaco
História
Cultivadas no Peru e México desde tempos pré-históricos, foram descobertas nas Caraíbas por Cristóvão Colombo. Diego Alvarez Chanca, médico a bordo da segunda expedição de Colombo de 1493, embarca as primeiras plantas de Capsicum rumo a Espanha, onde em 1494 escreve sobre os efeitos medicinais observados destas plantas.
Algum tempo depois os Portugueses testaram, gostaram começaram a produzir e espalharam pelo mundo.
O piri-piri é um potente vasodilatador, ou seja, aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos, diminui a tensão arterial, proporcionando uma melhor circulação sanguínea temporária. Perante estes efeitos, como a circulação está beneficiada, toda a actividade, aumentando a líbido.
É uma das especiarias afrodisíacas mais conhecidas pelo seu efeito rápido e estimulante da circulação. Graças ao seu resultado poderoso sobre a circulação, toda a atividade, incluindo a sexual é beneficiada.
Óleo de côco
Quando utilizado em receitas salgadas, armoniza na perfeição com com especiarias, como paprika(pimentão doce), cominho e curry, dando um toque tropical e exótico a qualquer receita, principalmente sopas, refogados, arroz e tapioca.
Já em receita doce, ele substitui com saúde e sabor as margarinas vegetais e a manteiga. Também pode ser adicionado a vitaminas para dar uma cremosidade extra à bebida.
Ao contrário do azeite, que perde suas propriedades nutricionais quando é aquecido, o óleo de coco mantém todas as suas características
Segundo a medicina tradicional indiana, o óleo de coco também é um refrescante natural, melhora a qualidade, o crescimento e a força dos cabelos, nutre os tecidos enfraquecidos, é um cicatrizante cutâneo e é também ele um forte afrodisíaco natural
Açafrão
Especiaria que aumenta os batimentos cardíacos e o suor, sinais de aumento da líbido.
Gengibre
O consumo da raiz dessa planta era muito utilizado nas décadas passadas, pois o seu aroma induzia o desejo sexual das amantes da época. O Gengibre é muito conhecido na preparação de diversos pratos exóticos. E o seu pó pode ser utilizado na preparação de pratos salgados, assim como, na preparação de bolos em geral, além do seu maravilhoso chá cuja composição é excelente para o nosso sistema digestivo.
RECEITA
Ingredientes:
(2 Pessoas)2 Filetes de Peixe Galo
2 Cenouras
50 Gr Couve Roxa
2 Bróculos
1 Courgete
Molho Teriyaki q.b.
Flor de Sal q.b. da Necton
1/2 Limão(sumo)
1 Colher de sobremesa de Óleo de coco da Eunutrition
Polvilho Doce Picante da Suldouro - Navires q.b.
Açafrão da Suldouro - Navires q.b.
Gengibre em pó da Suldouro-Navires q.b.
10 Gr de Cabelo de Velha Tok de Mar By ALGAPLUS
Preparação:
Tempere os filetes com o sumo do limão, flor de sal e especiarias.Leve uma chapa ou frigideira anti-aderente ao lume(lume médio) com o óleo de coco.
Coloque os filetes e deixe-os dourar.
Retire-os e coloque-os em papel absorvente. Reserve.
Corte a courgete na horizontal com a ajuda de uma mandolina.
Coza a courgete ao vapor. Reserve.
Corte os restantes legumes com a ajuda de um ralador ou mandolina.
Emprate conforme fotografia.
Marcas parceiras:
Cabelo de Velha da Algaplus - Tok de Mar
Óleo de coco e qualquer tipo de produto da Eunutrition que podem adquirir no site do mesmo com 15% de desconto direto sobre a compra, basta utilizar "euseducao15"
no fim da sua compra.
Polvilho doce da Navires-Suldouro
Flor de Sal da By Necton
Huauuu que lindo prato adorei!
ResponderEliminarLindo lindo lindo, apresentação lindíssima, Parabéns.
Ja ca estou a seguir blog.
Beijo
Elsa By Flor de Rosmaninho.
https://flor-de-rosmaninho.blogspot.com/