17/10/2012

Prémio Liebster Award


Prémio Liebster Award

" Prémio Liebster Award"


A Nina do Blogue"NinaSimplesmente"  e o Ricardo do Blogue Pratos que Falam presentearam-me com o prémio "Liebster Award" que de acordo com as regras é destinado aos blogues que estão a chegar aos 200 seguidores e pretende premiar  amabilidade, gentileza, beleza, simpatia do blog e blogguer para com os amigos e  amigas em terras distantes.



Agradeço e é com muito carinho que o recebo e passo aos blogs abaixo aqui citados.


Devo responder a 11 perguntas colocadas pela Nina.

Contem-me quais são os vossos preferidos:

Chá

Chá de Rosas, Florest Fruits da  Tetley e o Chá Mate de Coca da Delisse de Lima-Perú que fiquei a conhecer numa viagem que fiz a Lima-Perú. A primeira coisa que nos oferecem ao pisar no Peru é o chá de coca. De acordo com achados arqueológicos, as folhas são utilizadas a mais de 8.000 anos, são totalmente legais no país e aparentemente inócuas (ao contrário de seu produto purificado, a cocaína). O chá, além de hidratar, contém flavanóides antioxidantes, que reduzem o dano celular e previnem doenças. Além do chá de coca (também chamado mate de coca), mascar as folhas da planta é atividade comum nos Andes. Tanto a extração com água quanto a mastigação liberam substâncias alcalóides com efeitos estimulantes, digestivos, inibidores do apetite e que diminuem os efeitos do “mal da atitude”, tão comum em regiões muito altas e onde o volume de oxigénio é menor. O chá é amargo e por isto não agrada a todos. É vendido em todo lugar, assim como folhas de coca, balas de coca, cremes a base da folha de coca… Mas o que gostei mesmo foi o “banho inca” feito no hotel. Na piscina de pedra com água a 40oC e “temperada”com muita folha de coca você pode relaxar sozinho ou acompanhado. Muito bom após um dia de caminhada por Cuscos e arredores.

Música

 Budha Bar e Diana Krall

Flor

Flor de Lótus














Tulipas
















Um pintor: 

Salvador Dali

Dalí era um hábil desenhista , mais conhecido pelas imagens impressionantes e bizarro em seu surrealista trabalho. Seus pictóricas habilidades são frequentemente atribuídos à influência dos mestres do Renascimento. A sua técnica consistia em unir a imaginação com a realidade  O seu trabalho mais conhecido, A Persistência da Memória , foi concluído em 1931. Repertório amplo de Dalí artística incluiu cinema, escultura e fotografia, em colaboração com uma série de artistas em uma variedade de meios de comunicação.
Dalí atribuiu o seu "amor de tudo o que é dourada e excessivo, a minha paixão pelo luxo e meu amor de roupa oriental"  para um auto-denominado "linhagem árabe", alegando que os seus antepassados ​​eram descendentes dos mouros .
Dalí foi altamente imaginativo, e também gostava de se entregar a um comportamento incomum e grandioso. Sua maneira excêntrica e chamam a atenção as ações públicas, por vezes, chamou mais atenção do que sua obra de arte, para o desespero de quem realizou seu trabalho em alta estima, e para a irritação de seus críticos.


A Persistência da Memória

O conhecido surrealista pedaço introduziu a imagem do suave fusão relógio de bolso . Ele resume a teoria de Dalí de "suavidade" e "dureza", o que foi fundamental para seu pensamento no momento. Como Dawn Ades, escreveu: "Os relógios moles são um símbolo inconsciente da relatividade do espaço e do tempo, uma meditação surrealista sobre o colapso de nossas noções de uma ordem fixa cósmico". Esta interpretação sugere que Dalí foi incorporando uma compreensão de o mundo introduzido por Albert Einstein  Teoria Especial da Relatividade . Perguntado por Ilya Prigogine se esse era de fato o caso, Dalí respondeu que os relógios moles não foram inspirados pela teoria da relatividade, mas pela percepção surrealista de um queijo Camembert derretendo ao sol.
Embora fundamentalmente parte de Dalí freudiana fase, o imaginário precede a sua transição para sua fase científica por 14 anos, o que ocorreu após os bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki em 1945.
É possível reconhecer uma figura humana no meio da composição, no "monstro" estranho que Dalí usado em várias peças de época para representar a si mesmo - a forma abstrata tornando uma espécie de auto-retrato, reaparecendo frequentemente em seu trabalho. O relógio laranja no canto inferior esquerdo da pintura é coberta de formigas. Dalí frequentemente usado formigas em suas pinturas como um símbolo para a morte, assim como um símbolo da genital feminina.
A figura no meio da imagem pode ser lida como uma criatura "fading", que muitas vezes aparece em sonhos onde o sonhador não pode identificar forma exata da criatura e composição. Pode-se observar que a criatura tem um olho fechado com pestanas várias, sugerindo que a criatura também está em um estado de sonho. A iconografia pode se referir a um sonho que Dalí se tinha experimentado, e os relógios pode simbolizar a passagem do tempo como um experimenta no sono ou a persistência de tempo aos olhos do sonhador.

A Persistência da Memória emprega "a exatidão das técnicas de pintura realista"  para retratar imagens mais provável de ser encontrado em sonhos que na consciência de vigília.

Paisagem
As rochas escarpadas à direita representa uma ponta de Cap de Creus península no nordeste da Catalunha . Muitas das pinturas de Dalí foram inspirados pelas paisagens de sua vida na Catalunha. A estranha sombra e pressentimento em primeiro plano desta pintura é uma referência ao Monte Pani.



Uma especiaria: açafrão


Um chef: Patissier Chef Michael que para além de ser um grand chef de cuisin é um grande designer gastronómico.



Chef Michael

Chef Michael









Chef Michael












Livro de culinária

 Le Cordon Bleu especialmente criada pelos grandes Chefs de culinária do mundo, Le Coordon Bleu, tem uma seleção de receitas modernas e inovadoras. Os excelentes Chefs de Cuisin partilham os segedos das suas mais afamadas cozinhas e das suas extraordinárias receitas.


Fruta: acerola
Um bombom: Ferrero Rocher
Um passeio: À beira mar com o meu amor
Um aroma: Baunilha

Animal de estimação: Angel












Aniack












Inuck, os meus Persas lindos.












Questões colocadas pelo Ricardo

1ª Uma recordação: O dia do meu Casamento, foi é o melhor dia de toda a minha vida.
2ª Uma música: Desire de Budha Bar
3ª Um lugar: Lima-Perú, pela cultura, gastronomia e pela beleza da cidade em si. Adorei também as pessoas que conheci. Muito amáveis e amigas.
4ª Um filme: Romeu e Julieta, adoro a história em si. Um amor impossível é lindo, lindo. 
5ª Um livro: Um Amor Feliz de David Mourão Ferreira
6ª Um doce: Petit Gateaux
7ª Um sonho: Visitar o As Ilhas Maldivas com o meu grande amor: o meu marido lindo.
8ª Uma rotina: Pentear os meus três peluches: Aniack, Angel e Inuck
9ª Um poeta: Florbela Espanca
10ª Uma personaldiade: Amália
11ª Uma época da História: Época Medieval

Agradeço  mais uma vez a carinhosa amiga Nina e deixo à disposição para receber ou não  os Blogues  aqui citados:

Prata da Casa
A Cozinha da Kinhas
Blog de Chocolate
Sobremesas de Domingo
Salsa Verde
Pratos que Falam
Doçuras e Especiarias
Tentações Sobre a Mesa
Rapa Tachos
Cozinha da Duxa
Sabores com Tempo
Nina Cozinha Simplesmente
Cinco Sentidos na Cozinha
Luisa Alexandra
Porta-te Mal
Chocolate com Pimenta


Amigas é com carinho  que  entrego o " Liebster Award", pelo reconhecimento em gentilezas, e alegrias que as espalham entre outros blogs, fazendo amizades e disseminando receitas e cultura de um país para outros. Beijos carinhosos em cada uma e a certeza de que nessa vida nós só levamos a amizade e o carinho verdadeiro que damas e recebemos.

Questões que coloco aos contemplados:

1ª Uma recordação
2ª Uma música
3ª Um lugar
4ª Um filme
5ª Um livro
6ª Um doce
7ª Um sonho
8ª Uma rotina
9ª Um poeta
10ª Uma personaldiade
11ª Uma época da História




15 comentários:

  1. Amiga, obrigada uma vez mais pelo seu carinho e por me atribuir também este prémio !

    É uma querida e transparece isso mesmo nos seus textos ! :-)

    Um beijinho muito grande para Si !

    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Isabel!

      Fico feliz por ter gostado do seu prémio, é muito bem entregue.

      Beijinhos

      Aurea Sá

      Eliminar
  2. Olá minha querida!! Obrigada pelo prémio, sinto-me honrada :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas-te Catarina, é um prémio muito bem entregue.

      Beijinhos


      Aurea Sá

      Eliminar
  3. Olá Aurea: gostei de a ficar a conhecer um pouco melhor. Fiquei completamente fascinada pelas 3 belezas felpudas. Os gatos são mesmo os meus animais de estimação preferidos ( também tenho duas,embora não sejam persas).Obrigada por se ter lembrado de mim para o prémio Liebster. Agradeço-lhe de todo o coração pelo seu carinho e amizade.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia!
      Eu sou perdida por gatos, independentemente da raça ou cor. Amo felinos.
      Fico feliz que tenha gostado do prémio, é muito merecido e muito bem entregue.

      Beijinhos.

      Aurea Sá

      Eliminar
  4. Olá Áurea,

    Pelas respostas que deu apercebi-me que temos coisas em comum; os chás, as flores, o pintor, o chef, o passeio e confesso que os gatinhos também. São lindo e fofinhos.
    Agradeço que se tenha lembrado dos Sabores e aceito o prémio com muito carinho e amizade.

    Bjnhos e uma semana "fabulástica"

    http://saborescomtempo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro. Somos então muito parecidas.
      Fico feliz que tenha gostado do prémio. É muito bem entregue.
      Beijinhos.

      Aurea Sá

      Eliminar
  5. Será este o "mimo"?
    De qualquer modo obg pela referência ao Portate-mal e reitero prazer que sinto quando posso dar uma saltada ao Receitas de Sedução...

    Parabéns pelo prémio, de resto, mais que merecido!

    Bjinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. É este o mimo para si. Muito merecido. Já me tinha lembrado de si no 1º mas é mais para os blogues de culinária. Este é que não podia deixar de lho entregar. Corresponde em todos os aspetos.
      Fico feliz por ter gostado.

      Beijinhos

      Aurea Sá

      Eliminar
  6. Olá querida,
    É bom saber mais sobre as pessoas com quem "comunicamos" quase diariamente e foi muito bom ler sobre ti e teus gostos.
    Obrigada pela distinção e pelo prémio e carinho!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Gostei de te conhecer mais um pouco ,também adoro gatos e os teus são lindos.
    Quanto ao prémio mais uma vez agradeço mas penso que seja apenas para blogs que estão a chegar aos 200 seguidores e eu já os passei.
    Mas mesmo assim obrigada.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá Isabel,
    querida muito obrigada pelo prémio, já é a segunda vez que me é atribuído e deixou-me radiante.
    gostei muito de te conhecer um pouco mais, de facto temos muitos pontos em comum!
    Adorei os teus gatos, são um sonho...sim sonho há anos em ter um assim!
    Compreenderás que não vou repetir todo o processo de novo, mas acrescentarei a tua oferta no post anterior.
    Já corrigi as incorrecções no link e nome do teu blogue, desculpa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Aurea,
    Não desculpa mas na mensagem anterior chamo-lhe Isabel, e reparei que não fui a única!

    ResponderEliminar
  10. Olá Aurea estive a mostrar os teus lindos gatinhos ao pessoal aqui de casa e todos ficaram encantados!
    Vi que não publicaste os comentários anteriores, fizeste bem eram uma grande trapalhada!
    Tiveste muito trabalho para fazer este post mas valeu a pene está maravilhoso.
    Obrigada pelo teu carinho, pelos comentários que me deixas e por este selinho. Como já o postei não irei repetir mas já acrescentei a tua gentil oferta no que fiz anteriormente.
    Bjs

    ResponderEliminar