20/08/2012

Pato ao Molho de Framboesas

Pato ao Molho de Framboesas
Imagem: Saborintenso

Ingredientes:


450 Gr de peitos de pato, sem ossos e sem pele
2 colheres de sopa de vinagre de framboesas
2 colheres de sopa de Brandy
1 colher (sopa) de mel claro
1 colher (chá) de óleo de girassol
pimenta cayenne q.b.
noz moscada q.b.
sal e pimenta q.b.



Molho:


225 Gr de framboesas, frescas ou descongeladas
300 Ml de vinho rosé
2 colheres de chá de amido de milho diluído em 4 colheres de água fria

Preparação:


Aqueça previamente o grelhador no médio. Tire a pele e retire a gordura em excesso da carne. Golpeie a carne em diagonal com uma faca e bata-a com um martelo ou com o rolo da massa até ficar com uma espessura de 1,5 cm.

Deite os peitos de pato numa travessa pouco funda. Misture o vinagre, o brandy e o mel numa tigela e regue-os com a mistura. Tape e leve ao frigorífico durante cerca de 1 hora.Escorra a carne, reservando a marinada, e ponha-a na grelha. Tempere e pincele com um pouco de óleo. Deixe grelhar durante mais 8-10 minutos, até a carne ficar bem cozida.

Entretanto, prepare o molho. Reserve 60 g de framboesas e deite as restantes num tacho. Adicione a marinada e o vinho. Leve ao lume e deixe ferver durante 5 minutos até reduzir um pouco. Coe o molho num passador, espremendo as framboesas com uma colher. Deite de novo o líquido no tacho e junte o amido de milho diluído em água. Aqueça, mexendo sempre, até engrossar. Junte as framboesas que reservou e tempere a gosto.

Sirva em pratos aquecidos, regue com molho e sirva com legumes sortidos e 60 g de framboesas.

Dica: Pode alternar as fatias de carne com rodelas de 2 quiwi.


A má nutrição é o grande inimigo da fertilidade e do prazer sexual. Este pato e a combinação mágica de especiarias que o acompanham, é um meio delicioso para estimular os orgãos sexuais e enlouquecer a púbis.

As Framboesas são perfeitas para alimentar o seu amante. São vermelhos, que é a côr associada com amor e paixão, e são ricos em vitamina c.




Sem comentários:

Enviar um comentário