12/12/2025

Catuaba e Marapuama como afrodisíacos

Marapuama é uma planta nativa da região da floresta amazónica, há muito tempo conhecida e utilizada por índios nativos brasileiros.

Marapuama
A árvore de Marapuama pode chegar até 5 metros de altura, 
as
 suas folhas são verdes e as suas flores são numerosas, pequenas de coloração branca com perfume que lembra o jasmim.




Catuaba é um afrodisíaco que  estimula o desejo sexual e aumenta a libido tanto no homem
Catuaba
como na mulher. Estimula o fluxo sanguíneo aos órgãos genitais, pode fortificar e prolongar uma erecção, aumenta a excitação sexual e dá orgasmos mais fortes. Pouco após a ingestão, a maioria das pessoas sentirá formigueiros ao longo da coluna e um aumento da sensualidade pelo corpo inteiro. A pele e os órgãos genitais tornam-se mais sensíveis. É uma erva que dá à tua vida amorosa um impulso especial. No Brasil a catuaba também é usada para equilibrar e acalmar o sistema nervoso central. Marapuama (Ptychopetalum olacoides)

Catuaba em Pó

Catuaba + Marapuama, AFRODISÍACO NATURAL


Cascas e raízes de Marapuama são usadas no tratamento da impotência sexual e problemas de ereção. A Marapuama é considerada um afrodisíaco natural, aumentando a libido. Na Europa é comum o uso dessa planta para casos de disenteria. É recomendada para casos de stress, fadiga, depressão e perda de memória. No Brasil, existem pesquisas sendo realizadas com extrato de Marapuama e Catuaba para uso em estética no combate à celulite. Catuaba (videira da punctura ou abrolhos, «abre-os-olhos»), da família Zygophyllaceae, é uma erva daninha que, na Europa, foi utilizada como estimulante sexual — para aumentar o impulso e o desempenho — e para tratamento da impotência durante vários séculos. 

Marapuama em Pó
O Instituto Químico-Farmacêutico em Sofia, na Bulgária, conduziu estudos clínicos com a Catuaba, e concluíram um aumento nas funções reprodutoras, incluindo na produção de esperma e testosterona em homens. Nas mulheres houve um aumento da concentração de hormonios, incluindo o estradiol, com alteração ligeira da testosterona e melhoria da função reprodutora, libido e ovulação. Na Grécia Antiga, era comum o uso dos frutos secos da Catuaba como um laxante suave e um tónico geral.

Chá de Marapuama:

Ingredientes

2 colheres (sopa) de casca de marapuama
1 litro de água

Coloque água e erva, juntas, no fogo. Espere ferver durante 20 minutos. Em seguida, coe e consuma a bebida, no máximo, três vezes ao dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário